Daniel Hernandes leva ippon de lituano e fica sem medalhas

Última esperança do país no Mundial de Judô, ele terminou em quinto lugar

Avalie a matéria:
Judô | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A última esperança do país, Daniel Hernandes, perdeu por ippon do lituano Marius Paskevicius, não conseguiu a medalha de bronze e terminou no quinto lugar entre os pesados (+100 kg). O brasileiro tomou o golpe decisivo no contra-ataque, quando tentava derrubar o rival. - No Mundial é aquele negócio, não pode errar um segundo. Fiz meu máximo, me entreguei e errei quando não podia ter errado. Senti que estava bem na luta, senti a posição e disse “vou jogar ele” (o lituano Marius Paskevicius). Ele é muito perigoso, me surpreendeu com o golpe. Fico chateado por ter deixado mais uma vez escapar uma medalha da minha mão.

O quinto lugar é uma sina para mim, mas não vou desistir. Vou buscar essa medalha em 2012 – lamentou Daniel depois do combate. Antes de tomar o ippon, Daniel já estava perdendo a luta. Ele foi punido três vezes pelo árbitro do combate, o que deu um waza-ari para seu adversário.

Em situação complicada, o brasileiro partiu para cima e acabou sendo derrubado por Paskevicius, dando adeus ao sonho do bronze. Esta é a quinta vez que Daniel Hernandes termina na quinta colocação em um Mundial de Judô.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES