Daniele Hypolito cai e fica só em sétimo no individual geral

Daniele ainda vai disputar as finais do solo, do salto e da trave em Guadalajara

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma tarde de tombos e sustos, Daniele Hypolito não conseguiu sair ilesa. Caiu da trave e deixou escapar a chance de conquistar uma medaha: foi a sétima na final do individual geral dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Adrian Gomes, que entrou no lugar de Bruna Leal, machucada, terminou em 12º. O ouro ficou com a americana Bridgette Caquatto. Ana Sofia Gomez, da Guatemala (prata), e a canadense Kristina Vaculik completaram o pódio.

- Se não tivesse sofrido a queda, teria garantido uma medalha. Pelo menos o bronze.

Daniele ainda vai disputar as finais do solo, do salto e da trave em Guadalajara. Nesta última, quem se classificou foi Priscila Corbello, mas a comissão técnica decidiu que Daniele, por ter nota maior, ficará com a vaga. Priscila, Bruna e Daiane dos Santos retornaram ao Brasil. Adrian está na final do salto.

No fim da primeira rotação, o primeiro susto. A peruana Sandra Mary Collantes bateu com a cabeça nas barras assimétricas e caiu no chão. Depois de cinco minutos de muito choro, quando os médicos enfim levantaram a maca, o ginásio inteiro aplaudiu. Teve uma lesão cervical, foi levada a um hospital para exames.

Dani, até então, estava com a quarta melhor nota no salto (14.125). Adrian fez 11.500 nas assimétricas. Depois Dani foi às barras (12.550) e Adrian para a trave (12.975).

Ali ao lado, no salto, outro susto. A equatoriana Elid Mayerli Helwigg pisou errado no pouso do salto e machucou o pé esquerdo. Saiu carregada pelo treinador. Era mais uma a se despedir. Depois, a chilena Martina Castro também se machucou ali. Saiu com dores nas mãos, mas seguiu na disputa.

Dani então foi para a trave. E caiu. Ainda assim, ganhou uma das maiores notas: 13.675. A dominicana Yamile Peña, dona da maior nota do salto, também se desequilibrou ali e foi ao chão.

Na última rotação, Daniele estava em sexto. Foi para o solo, onde precisaria tirar 650 pontos para beliscar o bronze, que estava nas mãos de Kristina Vaculik. Mas a canadense fez boa apresentação nas paralelas e ainda ganhou uma posição a mais, mas depois foi ultrapassada por Ana Sofia. Dani, última a se apresentar, teria de ganhar mais do que 14.225. Ganhou 13.825.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES