Daniele Hypolito vai terminar faculdade e não descarta Tóquio-2020

Daniele foi a primeira ginasta medalhista em um Mundial

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se no masculino o Brasil terminou em sexto na final por equipes, no feminino, a seleção acabou em oitavo. A equipe somou 172.087 pontos, na última posição. Mesmo sem um pódio, a decisão foi especial para Daniele Hypolito, que encerrou o seu ciclo com o Brasil em Olimpíada. A ginasta só pensa em terminar a faculdade e começar a transição de atleta para uma profissional em outra área.

- Vou ficar na ginástica até o fim de 2017, mas esta foi a última Olimpíada - diz. - Esse tempo é justamente para a minha transição de carreira. Vou terminar a minha faculdade de marketing. Posso ir para Tóquio-2020 mas de outra forma. Pode ser gerenciando a carreira de atletas ou como vocês (imprensa).

Daniele foi a primeira ginasta medalhista em um Mundial e passou por várias gerações e formações de equipes na ginástica brasileira. Aos 31 anos, a atleta se vê pioneira e não lamenta que nunca foi coroada com uma medalha olímpica.

- O atleta pode sentir falta de ser coroado com medalha olímpica. Mas a minha carreira foi coroada de forma diferente. Ganhei a primeira medalha da história da ginástica, e acompanhei as mudanças. Fui de uma geração que teve muita coisa difícil e dessa nova, que arrebenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES