SEÇÕES

Daniil Kvyat liderando a folha de tempos com o carro da STR

Fittipaldi fica em oitavo

| Divulgação / São Paulo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se os dois primeiros dias da pré-temporada tiveram uma Ferrari dominante do começo ao fim, a sessão desta quarta-feira teve um surpreendente Daniil Kvyat liderando a folha de tempos com o carro da STR empurrado pelo motor Honda. A menos de 15 minutos do fim da sessão, o russo marcou o melhor tempo dos testes até aqui, com 1m17s704, superando Kimi Raikkonen, que liderou a maior parte do dia, em apenas 0s058.

O alemão Sebastian Vettel, que usou pneus mais duros do que os concorrentes, acabou o dia em quarto lugar com a Ferrari, atrás de Daniel Ricciardo (Renault) - este, a exemplo de Kvyat, apareceu no fim do treino com um jogo de pneus mais macios e, assim, conseguiu sua melhor marca.

O dia também foi marcado pela estreia do modelo FW42 da Williams. A equipe, que se atrasou na montagem do carro e só conseguiu terminar os trabalhos pela manhã, teve George Russell andando à tarde. O inglês, como previsto, ficou numa distante última colocação, até porque o treino serviu mais para a checagem de componentes.

O brasileiro Pietro Fittipaldi pilotou o carro da Haas pela manhã e cumpriu o que a equipe esperava dele. Completou 48 voltas e testou diferentes peças levadas pelo time. Como Romain Grosjean teve problemas à tarde e perdeu tempo de pista, a Haas optou por abortar a participação de Pietro nesta quinta-feira e entregar o carro ao francês.

Raikkonen volta a andar bem

Apesar de ter perdido o primeiro lugar no fim, Kimi Raikkonen mais uma vez demonstrou boa velocidade com o carro da Alfa Romeo e ainda pela manhã assumiu a liderança, superando o favorito Sebastian Vettel, com pneus mais macios do que o alemão.

No entanto, mesmo quando colocou os compostos menos aderentes, o Homem de Gelo conseguiu tempos competitivos, além de ter sido o piloto com maior número de voltas percorridas.

Nos últimos minutos da sessão, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, também com pneus mais macios, se revezaram na segunda colocação, até que o russo superou Raikkonen para ocupar um surpreendente primeiro lugar.

Vettel domina no começo

Apesar de a Ferrari ter "perdido a invencibilidade" na pré-temporada, de novo Sebastian Vettel estabeleceu bom ritmo desde as primeiras voltas.

O alemão foi outro a superar a marca das 100 voltas, repetindo o que a equipe conseguiu nos dois primeiros dias de testes - nesta quinta-feira, Charles Leclerc volta ao volante da Ferrari.

Pietro atinge meta; Haas para duas vezes

Depois de ter andado "no susto" na terça-feira após Kevin Magnussen ter tido problemas com o banco do carro, Pietro Fittipaldi completou 48 voltas pela manhã em Barcelona. O brasileiro liderou no começo do dia, andou em quarto entre nove pilotos na maior parte do tempo, e acabou sua participação em sexto. À tarde, foi superado por Romain Grosjean e Daniel Ricciardo.

Pietro, no entanto, perdeu um pouco de tempo depois que o carro da Haas teve problemas elétricos. Apesar do contratempo, o brasileiro completou o programa previsto pela Haas. À tarde, Grosjean também ficou parado na pista após uma falha de ignição, mas voltou e completou o dia em sétimo, 0s1 à frente de Fittipaldi. Nos minutos finais, o francês voltou a ficar parado.

Ufa! Williams finalmente leva carro à pista

Após dois dias sem carro da Williams na pista, finalmente a equipe inglesa conseguiu terminar a montagem do modelo FW42. À tarde, George Russell finalmente deixou os boxes com o carro, completando uma volta de checagem.

Mais tarde, o inglês saiu outras quatro vezes à pista e totalizou 23 voltas. O melhor tempo, na casa de 1m25, ficou 7s9 acima da marca de Kvyat e foi 3s8 pior do que o do penúltimo colocado Lewis Hamilton.

Nesta quinta, a expectativa fica pelo primeiro contato de Robert Kubica com o carro. O problema para o polonês - e para a própria equipe, claro - é que faltam peças sobressalentes. Ou seja, o polonês nem pode pensar em danificar o carro...

Mercedes lidera! No número de voltas...

Kimi Raikkonen foi o piloto que mais percorreu voltas, mas foi a equipe Mercedes a que mais acumulou quilometragem, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton completando 182 giros - o equivalente à distância de quase três grandes prêmios.

No entanto, a Mercedes continua no fim da tabela de tempos, com seus pilotos sempre andando com pneus mais duros e muito combustível.

Os pilotos voltam à pista nesta quinta-feira para o último dos quatro dias desta primeira semana de pré-temporada. De terça a sexta da semana que vem, será realizada a segunda bateria de treinos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos