Danilo Baratinha estreia domingo como novo treinador do 4 de Julho

Esta será a quarta passagem de Danilo Baratinha pelo 4 de Julho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretoria do 4 de Julho anunciou, nesta quarta-feira (06), o nome do treinador que conduzirá o clube na reta final do Campeonato Piauiense. Trata-se de Danilo Augusto Aguiar Barroso, conhecido carinhosamente como Danilo Baratinha e prestigiado por dirigentes e torcedores do Colorado. O novo técnico chega a Piripiri na noite desta quarta e fará sua estreia já no final de semana, contra o Flamengo.

Danilo Baratinha chega ao 4 de Julho com a missão de substituir Jorge Pinheiro, que conquistou o título do Campeonato Piauiense em 2011 e deixou o clube na terceira colocação do estadual neste ano. Jorge se despediu do clube no último domingo (03), com uma vitória por 2 a 0 sobre o Picos.

Em entrevista Danilo Baratinha revelou que aceitou o convite depois de ter sido procurado pelo presidente do 4 de Julho, Antônio Rodrigues, e pelo diretor de futebol, Edilson Moreira. ?Pesou muito o fato de eu já ter trabalhado no clube três vezes. Nas três vezes, tiramos o time da zona do rebaixamento e levamos às finais?, comenta.

Esta será a quarta passagem de Danilo Baratinha pelo 4 de Julho. A sua primeira experiência no clube aconteceu em 2004, quando assumiu o Colorado na lanterna do 2º Turno e levou a equipe às semifinais. Em 2005, foi novamente contratado pela diretoria com o time na lanterna do 2º Turno e foi vice-campeão. Sua última passagem ocorreu em 2006, quando de novo foi contratado com o time na zona do rebaixamento e, mais uma vez, levou a Águia às semifinais do 2º Turno.

?Sempre assumi o time em períodos difíceis e me dei bem. Agora, que o time está em um bom momento no estadual, espero concluir o trabalho com o título?, argumenta o treinador de 59 anos.

Danilo Baratinha afirma que não terá dificuldades em trabalhar com o elenco do 4 de Julho. ?Conheço a maioria dos jogadores que fazem parte do grupo do 4 de Julho. Alguns eu conheço do próprio 4 de Julho e outros eu conheço do futebol cearense?, conta.

Danilo Augusto Aguiar Barroso começou a sua carreira como técnico em 1995, no Fortaleza (CE). Aos 59 anos, já comandou também Ferroviário (CE), Ceará (CE), Uniclinic (CE), Boa Viagem (CE), Itapipoca (CE), Novas Russas (CE), Tiradentes (CE), Maranguape (CE), Americano (MA), Imperatriz (MA), Flamengo (PB) e Rolândia (PR), além do próprio 4 de Julho.

A estreia de Danilo Baratinha no comando técnico do 4 de Julho acontece no domingo (10), contra o Flamengo, no Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina), em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Piauiense. Uma vitória garante o Colorado nas semifinais do estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES