Danilo decide, Corinthians vence Millonarios e garante vaga nas oitavas de final

Com a vitória desta quarta-feira, o Corinthians tem dez pontos

Avalie a matéria:
Corinthians vence Millonarios | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novamente Danilo foi decisivo em uma vitória do Corinthians. Três dias depois de fazer um dos gols na virada no clássico com o São Paulo, o camisa 20 fez o gol do triunfo sobre o Millonarios, em Bogotá. O resultado de 1 a 0 é suficiente para que o time do técnico Tite garanta a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores, além de permitir que a liderança do Grupo 5 seja alcançada.

Com a vitória desta quarta-feira, o Corinthians tem dez pontos, mesma pontuação que o Tijuana, mas supera os mexicanos na disputa pela liderança por conta do saldo de gols. Como só falta uma partida para o fim da fase de grupos, a distância de cinco pontos para San José é suficiente para que a classificação seja comemorada.

O time paulista encerra sua participação na chave em partida contra o San José, o reencontro depois da fatídica partida em que o jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, foi morto por sinalizador disparado por torcedor corintiano e que acertou seu rosto. O jogo acontece no Pacaembu, na próxima quarta-feira, às 22h, e pode confirmar a liderança do grupo para os alvinegros.

Para a partida desta quarta, o desfalque do Corinthians ficou por conta o centroavante Paolo Guerrero, que voltou a sentir dores depois do clássico com o São Paulo, no último domingo, e nem viajou à Colômbia. Alexandre Pato retornou ao time titular com sua ausência.

O primeiro tempo começou com um Millonarios sendo superior. A equipe da casa controlava a bola em seu campo de ataque, mas não criava muito perigo ao goleiro Cássio. O Corinthians fazia uma marcação eficiente e tinha dificuldades em ligar seu meio de campo com o ataque. Alexandre Pato foi um espectador por toda a etapa complementar, com exceção de finalização nos últimos minutos.

O time visitante, entretanto, conseguiu ameaçar a meta adversária. Aos 23min, Romarinho lançou bola na área e Paulinho cabeceou por cima do travessão, criando bastante perigo. Oito minutos depois, Emerson chutou quase sem ângulo pela esquerda que exigiu boa defesa de Zapata.

O segundo tempo começou com um susto. Aos 4min, Montero chutou de longe e a bola explodiu no travessão, para a surpresa do goleiro Cássio. O jogo era todo a favor do Millonarios, mas quem marcou foi o Corinthians. Aos 12min, Danilo recebeu passe de Jorge Henrique na entrada da área e disparou a perna canhota para acertar o canto esquerdo do goleiro.

A etapa complementar prosseguiu sem facilidades para o Corinthians. O Millonarios apertou bastante e, contando com atuação inconstante de Cássio, trouxe susto para a torcida alvinegra. Ao fim, porém, a pontaria fraca fez com que o time brasileiro deixasse Bogotá com a liderança e a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Ficha técnica

MILLONARIOS 0 x 1 CORINTHIANS

Gols

CORINTHIANS:

Danilo, aos 12min do 2º tempo

MILLONARIOS: Zapata; Ochoa, Torres, Franco e Díaz (Leudo); Ramírez, Ortíz (Perlaza), Otálvaro e Candelo (Tancredi); Rentería e Montero

Treinador: Hernán Torres

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Edenílson), Emerson (Chicão) e Danilo; Alexandre Pato (Jorge Henrique)

Treinador: Tite

Cartões amarelos

CORINTHIANS: Emerson

Árbitro

Saul Laverni (ARG)

Local

Estádio El Campín, em Bogotá (COL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES