Danilo tira Timão da zona de rebaixamento

O Corinthians ultrapassou cinco times (Palmeiras, Bahia, Coritiba, Santos e Portuguesa), alcançou o 13º lugar, com oito pontos

Danilo marcou os dois gols da vitória corintiana no Estádio do Pacaembu | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians não empolgou, sofreu, mas contou com Danilo em noite inspirada para bater o Náutico, por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia marcou dois belos gols, e comandou a virada do campeão da Libertadores. A performance deixou o time fora da zona de rebaixamento, ao menos, por 24 horas.

O Corinthians ultrapassou cinco times (Palmeiras, Bahia, Coritiba, Santos e Portuguesa), alcançou o 13º lugar, com oito pontos, mas pode voltar ao descenso em caso de uma combinação de resultados. O Náutico dorme coma certeza de que não entra na zona de rebaixamento ao fim da rodada, e segue com dez pontos.

Na décima rodada da competição, o Corinthians faz o ¿clássico das multidões¿, diante do Flamengo, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão. No mesmo dia, o Náutico recebe a Ponte Preta nos Aflitos, às 20h30 (horário de Brasília).

Assim como na derrota para o Botafogo, a torcida do Corinthians voltou a empurrar o time com gritos de "é campeão", e tolerou diversos erros de passes e finalizações em uma exibição ruim do time no primeiro tempo. O adversário ainda abriu o placar com Elicarlos, aos 21 minutos. Só que Danilo, dois minutos depois, fez um belo gol para empatar o jogo.

A exibição corintiana no segundo tempo foi completamente diferente. Emerson criou jogadas pelo lado do campo, Paulinho apareceu na área com frequência, mas foi Danilo que voltou a brilhar. Em um lance com duas bolas na trave em sequência (em chute de Ronaldo Alves, contra, e Paulinho), o meia marcou o gol da virada, logo aos 4 minutos.

O Corinthians seguiu na pressão durante grande parte do segundo tempo, mas a vitória tornou-se sofrida por conta de lances perigosos do Náutico no fim do jogo. O campeão da Libertadores conseguiu reabilitação parcial no Brasileiro. Isso, garças a Danilo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 NÁUTICO

Gols:

CORINTHIANS: Danilo, aos 22min do 1º tempo, e aos 4min do 2º tempo

NÁUTICO: Elicarlos, aos 21min do 1º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Edenílson), Alex (Douglas) e Danilo; Emerson.

Técnico: Tite.

NÁUTICO: Felipe; Alessandro (Glaydson), Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Souza, Martinez (Breitner) e Kim (Romero); Araújo e Rhayner.

Técnico: Alexandre Gallo.

Cartões Amarelos

CORINTHIANS: Emerson

NÁUTICO: Martinez, Elicarlos e Lúcio

Árbitro

Wagner Reway (MT)

Público e renda

23.198 pagantes e R$ 735.470,00

Local

Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES