Dante elogia o time do Atlético-MG e brinca com o jogador Bernard: “Pipocou do Mundial”

Zagueiro entende transferência do colega de Seleção para o Shakhtar, mas destaca outros bons nomes do Galo: “Jô, Ronaldinho, Réver, Victor, Pierre...”

Avalie a matéria:
Dante corre atrás de Bernard em treino da seleção brasileira | Reprodução/Agencia AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 8 de agosto, o Atlético-MG conheceu o seu primeiro grande desfalque para o Mundial de Clubes. Já era mera formalidade. A esperada venda de Bernard para o Shakhtar Donetsk foi anunciada como valor recorde para o Galo, que ainda luta para reaver o montante dos R$ 77 milhões que lhe cabe direito. Para Dante, zagueiro do Bayern de Munique, porém, apareceu ali um motivo para pegar no pé do companheiro de seleção brasileira.

Se tudo correr conforme o planejado, os bávaros farão a decisão do torneio no Marrocos diante da equipe de Cuca. Bernard só poderá ficar na torcida.

- Brinquei com ele, disse que pipocou do Mundial, que só tinha que sair depois (risos). Mas o pequeno Bernard é muito bom, na verdade ele é sacanagem. Merece a Seleção e mereceu a transferência. Sei como é difícil para o Atlético segurar os jogadores que estão arrebentando - disse.

Dante, é claro, não acha necessariamente que o Galo será presa fácil por perder um atleta. E fez questão de ressaltar a qualidade dos que ainda estão por lá. A lista é grande.

- O Jô, parceiraço e que ainda joga muito. O Ronaldinho nem se fala, agradeço pela recepção que me deu na Seleção, muito humilde. O Réver, treinei toda a Copa das Confederações com ele, tem grande qualidade e joga para caramba. O Victor lá atrás que salva tudo. O Leonardo Silva que é muito bom zagueiro. O Pierre, outro que é sacanagem, conheço há muito tempo, quando era do Ituano ainda. É um grande time, não adianta. Se o Bayern não entrar concentrado é certo que não vamos conseguir ganhar esse jogo.

O zagueiro prometeu que fará um esforço extra para sair do Mundial com o troféu.

- Não estamos na final ainda. Seria um grande jogo, é seguro que o Bayern vai dar um valor especial para esse título. É importante para o treinador (Pep Guardiola) que acabou de chegar também. Vamos trabalhar forte para ganhar desses caras, não vai ser mole.

O lateral-direito Rafinha, outro brasileiro no elenco do Bayern, também teceu elogios ao Atlético-MG. Por experiência própria, sabe do talento que deverá encontrar como adversário no Marrocos.

- Há pessoas capacitadas na comissão técnica para passarem informação. Mas se precisar passar algo estamos aí (risos). Sobre o time, há o Ronaldinho, o Jô na Seleção. O Diego Tardelli, que jogou junto comigo também. A gente sempre se fala, é amigo. Mas ainda falta um tempinho, quando chegar mais perto trocaremos mensagens. Para nós será muito duro. Tomara que os dois cheguem na final, sem nenhuma zebra - encerrou.

O Bayern de Munique estreará no Mundial de Clubes no dia 17 de dezembro, contra um adversário ainda a ser conhecido, em Agadir. O Atlético-MG jogará em Marrakech, palco da decisão de 21 de dezembro, no dia seguinte. Monterrey (México), Raja Casablanca (Marrocos) e Auckland City (Nova Zelândia) são as outras equipes classificadas até o momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES