Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

David Luiz erra feio em partida e City vence o Arsenal; veja os gols

Atual bicampeão inglês domina partida durante os 90 minutos, conta com falhas do zagueiro brasileiro e impede que Liverpool seja campeão no domingo

Compartilhe

O Campeonato Inglês está de volta. Nesta quarta-feira, o Manchester City recebeu o Arsenal em jogo atrasado para o reinício da competição, e o time de Pep Guardiola bateu os Gunners por 3 a 0. Sterling, De Bruyne e Foden marcaram os gols dos Cityzens no Etihad Stadium. Com informações do Terra.

De Bruyne marcou e foi destaque do jofo. Foto: Laurence Griffiths/AFP

O Arsenal começou a partida tendo problemas de lesão nos primeiros minutos. Com menos de cinco minutos, Xhaka torceu o tornozelo e deu lugar a Ceballos. Aos 24, o ex-Flamengo Pablo Marí, que ganhou a vaga no time titular, também se lesionou e foi substituído por David Luiz.

O brasileiro David Luiz não vai gostar de lembrar desta partida, pois os dois primeiros gols do City saíram em erros do defensor. O primeiro saiu após bola enfiada por De Bruyne, na qual o zagueiro tentou dominar, mas a bola sobrou para Sterling abrir o placar e encerrar um jejum de 12 jogos sem marcar. O segundo, nos primeiros minutos do segundo tempo, foi após Mahrez sofrer pênalti do camisa 23. David Luiz foi expulso e De Bruyne converteu a cobrança.

O meia Kevin De Bruyne, melhor jogador em campo, está tentando alcançar o recorde do francês Thierry Henry, que deu 20 assistências na temporada 2003/04 no Campeonato Inglês. A Premier League confirmou para o belga a assistência no primeiro gol, mesmo com a tendo desviada em David Luiz. Agora o camisa 17 do City tem 17 passes. A contagem hoje só não aumentou hoje porque Mahrez e Sterling desperdiçaram chances no início do primeiro tempo.

Veja os gols:


Nos acréscimos do jogo, o Manchester City fez o terceiro gol. Agüero, que entrou no segundo tempo, tabelou com Sterling e bateu por gol. O goleiro Leno, melhor em campo para o Arsenal e que evitou goleada ainda maior, desviou e a bola foi na trave. No rebote, o jovem Phil Foden mandou para o fundo das redes.

SEM FESTA NO DOMINGO

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 60 pontos e agora o Liverpool não pode ser campeão no domingo, quando enfrenta o rival Everton, fora de casa. Apesar de o título dos Reds parecer questão de tempo, havia a chance de acontecer no fim de semana em casa de vitória do Arsenal, que com a derrota permanece com 40 pontos, na nona colocação.

O Manchester City enfrenta o Burnley, segunda-feira, novamente em casa. O Arsenal encara o Brighton, fora de casa, no sábado.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar