David Luiz festeja volta de Julio César à Seleção: Parece menino de 18 anos

Antes da apresentação a Felipão em Londres, zagueiro e goleiro se encontram na cobertura do jogador do Chelsea e vibram com convocação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi para David Luiz que Julio César ligou para comemorar seu retorno à seleção brasileira com um jantar em Londres. O convite foi negado. Afinal, o zagueiro estava a caminho de uma partida pelo Chelsea. Só que o goleiro do Queens Park Rangers, eufórico com a notícia, havia esquecido desse "detalhe". No último domingo, porém, na véspera de se apresentarem para o amistoso de quarta-feira, contra a Inglaterra, em Wembley, os dois se encontraram na casa do jogador dos Blues. Pareciam dois irmãos.

Na cobertura do zagueiro do Chelsea, com belíssima vista para o Rio Tâmisa, os dois falaram muito sobre o futuro da Seleção enquanto brincavam na sala de fliperama, arriscavam algumas tacadas na sinuca e comiam petiscos. Um dos jogadores mais convocados na era Mano Menezes, David Luiz assumiu a responsabilidade de receber o "garoto" Julio César nesse retorno com Luiz Felipe Scolari. É assim mesmo que o goleiro está se sentindo: um novato.

- Pego isso como exemplo: ver um cara que tem muitos jogos na Seleção, que tem um nome forte dentro do grupo, me ligando parecendo um menino de 18 anos convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Isso mostra a paixão que ele tem pela profissão dele. Venho de uma sequência maior do que o Julio César na Seleção e vou procurar ajudá-lo muito. Mas ele também poderá me ajudar muito. A realidade é essa - declarou o zagueiro do Chelsea, em entrevista.

O sorriso quase que constante no rosto evidencia a euforia de Julio César. Realmente como se fosse um garoto em início de carreira. Aos 33 anos e com duas Copas do Mundo na bagagem (uma como reserva, em 2006, e outra como titular, em 2010), ele vê esse retorno como a chance de recomeçar a sua história com a camisa 1 da Seleção. E muito provavelmente será ele o titular desse primeiro amistoso da nova era Felipão no Brasil, quarta-feira, contra a Inglaterra, em Wembley (Diego Alves, do Valencia, é o outro convocado).

- A partir do momento que fui convocado, entendo que tenho a chance de seguir com o meu sonho de ser campeão do mundo. Aí você realmente volta a ser criança, a imaginar um monte de coisas. A menos de um ano e cinco meses da Copa do Mundo, depois de uma saída conturbada do Inter de Milão e uma transferência contestada para o QPR, eu voltei e fico muito, mas muito feliz mesmo - comentou o goleiro.

Provocando-se como se fossem duas crianças, arremessando bolas de papel e fazendo "palhaçadas" um para o outro enquanto eram entrevistados, David Luiz e Julio César mostraram entrosamento que pode ser refletido dentro de campo.

- Nós somos brasileiros e temos a natureza de receber as pessoas de uma forma diferente de outras culturas que temos pelo mundo. Passei por alguns países e nada se parece com o brasileiro. O Julio César quando acertou com o QPR muitos criticaram a escolha dele para um nível de time diferente do que as pessoas estavam acostumadas a vê-lo. Mas foi uma nova aposta que ele teve na carreira, está dando resultado e ele conseguiu voltar para a Seleção - completou o zagueiro dos Blues.

Depois de quase um ano longe da seleção brasileira, Julio César recuperou a confiança que havia perdido anteriormente. E promete não dar espaço para outros goleiros.

- É bom voltar. Acreditei no meu trabalho - finalizou o goleiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES