Atlético-MG vence Corinthians por 1 a 0 e segue 100%

A equipe da casa está na terceira posição da tabela, com seis pontos.

Avalie a matéria:
Danilo disputa bola pelo alto no confronto | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atuando no Independência, o Atlético-MG derrotou o Corinthians neste domingo por 1 a 0 com gol de Danilinho, contando com falha do goleiro Cássio. Esta foi a segunda vitória da equipe do técnico Cuca, que havia superado a Ponte Preta na estreia do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians, derrotado pelo Fluminense no Pacaembu, segue somente com revezes.

A equipe da casa está na terceira posição da tabela, com seis pontos. Já o time visitante é o lanterna. O Atlético-MG volta a campo pelo Brasileiro na quarta-feira, dia 6 de junho, às 20h30, contra o Bahia novamente no Independência. Já o Corinthians recebe o Figueirense no Pacaembu no dia 7 de junho, às 20h30.

Classificado para a semifinal da Libertadores, o time paulista decidiu vir para Belo Horizonte sem três dos seus principais jogadores, o volante Paulinho e os atacantes Emerson e Jorge Henrique desfalcaram a equipe visitante, que mesmo assim travou duelo duro. O time do técnico Cuca também entrou campo sem vários atletas importantes: Leandro Donizete, Serginho, Fellipe Soutto, Neto Berola e Guilherme estão no departamento médico.

Atlético-MG e Corinthians iniciaram a partida de forma lenta, com as duas equipes se estudando bastante, proporcionando equilíbrio das ações nos primeiros minutos. Atuando em casa, o time de Cuca aos poucos passou a ser mais presente no campo de ataque, mas encontrado dificuldades com a forte marcação exercida pela equipe do técnico Tite.

O primeiro bom lance surgiu aos 15min, depois de um erro de passe do Corinthians, que resultou em contra-ataque com o avante André, que dá entrada da área arriscou arremate cruzado, para a boa defesa do goleiro Cássio.

Com os homens de criação de Atlético-MG e Corinthians bem marcados, faltou criatividade no meio-campo, com isso, jogadas de bola parada ou alçada para área foram uma constante no primeiro tempo.

Antes do intervalo, o Corinthians voltou a ter mais uma ótima chance de abrir o placar com o avante William, que recebeu assistência açucarada dentro da área e bateu cruzado, para excelente defesa do goleiro Giovanni, que garantiu a igualdade no primeiro tempo. Na volta para a etapa completar, o técnico Cuca promoveu a estreia do lateral Júnior César e ainda trocou Dudu Cearense por Escudero deixando o Atlético-MG mais ofensivo.

Aos 18min, os visitantes obtiveram êxito com uma boa trama ofensiva, que terminou com conclusão de William e com a defesa do Atlético-MG salvando quase em cima da linha.

O troco veio no minuto seguinte com Danilinho, que recebeu cruzamento da esquerda e de costas para o gol tocou de cabeça por cobertura, para abrir o placar e levar a torcida atleticana à loucura nas arquibancadas do Independência. O gol deu moral para o time da casa, que na sequência teve mais duas chances de ampliar, mas os atacantes alvinegros falharam na hora de concluir a jogada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES