De camisa nova, Grêmio vence o Porto Alegre sem brilho com gol de William

Venceu graças a um solitário gol do atacante William logo no início da partida.

Avalie a matéria:
Gremio vence com gol de William | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em noite na qual a festa começou antes mesmo do início da partida, com a apresentação do novo uniforme, o Grêmio fez apenas o necessário para vencer. Sem brilho, a equipe, que novamente poupou vários de seus titulares, bateu o Porto Alegre por 1 a 0, graças a um solitário gol do atacante William logo no início da partida.

Contratado do Avaí para esta temporada, William ainda não havia marcado com a camisa do Grêmio e, alçado ao time titular a partir da lesão de Borges, precisou de apenas sete minutos para quebrar o jejum. Após jogada de Jonas pela direita, um cruzamento à meia altura encontrou o centroavante, que, na grande área, não permitiu.

De qualquer forma, o time não fez muito mais do que isso, sendo controlado pela marcação do Porto Alegre que, por sua vez, não sabia como atacar. Nesse contexto, a melhor chance de aumentar a vantagem veio devido a uma falha do goleiro Fábio, que conseguiu se recuperar e em cima da linha evitou o gol em chute de longe de Jonas.

Mesmo sem brilho, a noite foi de festa no Estádio Olímpico. Antes de a bola rolar, foi enfim apresentado o novo uniforme do Grêmio. Após muito mistério, a camisa de número, com as tradicionais cores azul, branco e preto um foi apresentada tendo como novidade as listras mais largas que de costume.

Com o resultado, o Grêmio se mantém com apenas uma derrota nos 13 jogos disputados pelo Campeonato Gaúcho. Campeão do primeiro turno, o time lidera com seis pontos o seu grupo na segunda etapa. Lanterna, o Porto Alegre conheceu a segunda derrota no segundo jogo disputado.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 1 x 0 Porto Alegre

Gol

Grêmio: William, aos 7min do 1º tempo

Esquema Tático do Grêmio

4-4-2

Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Bruno Colaço; Ferdinando, William Magrão (Adilson), Maylson e Hugo; Jonas e William. Técnico: Silas

Esquema Tático do Porto Alegre

4-4-2

Fábio; Jackson, André Ribeiro, Alex Moraes e Everton; Mineiro, Caio, Dê e Thiago Correa (Muriel); Givaldo e Adão (Hyantony). Técnico: Luís A. Zaluar

Cartões amarelos

Grêmio: William Magrão e Maylson

Porto Alegre: Everton

Árbitro

Ronaldo Santos da Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES