De mal com os penaltis, Palmeiras deve apelar para goleiro Marcos

Goleiro que já bateu pênalti para o time no Paulista de 2001 não encontra resistência entre jogadores

Avalie a matéria:
Goleiro não teme a responsabilidade | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras prolongou na última quarta-feira o seu drama quando o assunto é cobrança de pênaltis. Depois de desperdiçar a sétima batida na nona oportunidade que teve ? o são-paulino Rogério defendeu cobrança de Ewerthon, no Morumbi - , o Alviverde vê-se diante de um dilema na hora em que tiver de enfrentar mais uma vez a cena. A discussão é tanta que até o goleiro Marcos chegou a ser cotado como cobrador.

- Não há nenhum problema no Marcos bater porque será um jogador de qualidade. Não importa a posição do jogador. Ele pode ser goleiro, lateral, seja quem for. O importante é ter qualidade para cobrar ? comentou o volante Márcio Araújo.

No clube há 17 anos, Marcos já teve o seu momento como bater de pênaltis no Palmeiras. No Paulista de 2001, o Alviverde empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira, no Palestra Itália, e pelo sistema de disputa, o jogo foi definido nas penalidades. O arqueiro converteu a sua batida com categoria: bola de um lado e goleiro do outro (veja no vídeo acima). No entanto, o atacante Tuta perdeu duas vezes e a disputa acabou 13 a 12 para o time do interior.

Apesar das cobranças desperdiçadas, não falta treino aos jogadores. Sempre depois das atividades do dia, Jorge Parraga fica no gramado com as suas opções. Cleiton Xavier, Lincoln e Marcos Assunção estão sempre no grupo. O volante, aliás, é o que tem melhor aproveitamento nos treinamentos.

- Qualquer um pode bater. Se ele estiver bem na hora e bem treinado, não há problema nenhum. Temos jogadores experientes que já passaram por momentos difíceis. E é preciso muita experiência para sair disso ? comentou lateral-direito Vitor.

Apesar de confiar que a bruxa palmeirense passará logo, Márcio Araújo reconhece que é comum os jogadores se sentirem apreensivos na hora da cobrança quando a fase não é boa.

- Todos têm receio de que os gols não saiam, mas isso vai passar. Temos que ver como a pessoa está se sentindo na hora para bater ? analisou o volante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES