De muletas, Bernardinho passa sufoco para treinar Seleção

De muleta, Bernardinho se vira para treinar Seleção

Bernardinho em treino da Seleção | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agitado e pró-ativo são adjetivos que definem muito bem o que é o técnico Bernardinho nos treinos e nos jogos da Seleção Brasileira masculina de vôlei. Por ter esse perfil, o treinador está sofrendo com a lesão no Tendão de Aquiles da perna esquerda. Primeiro membro do time verde e amarelo a pisar na quadra da Arena Pallaolimpia, local no qual o Brasil disputará a primeira fase do Mundial, Bernardinho mostra um certo desconforto com o fato de ter de andar de muletas.

A expressão em alguns momentos em que está andando pela quadra é de um pouco de dor. Porém, por ser pró-ativo e agitado, o treinador não consegue ficar muito tempo parado. Cumprimenta alguns conhecidos, conversa com membros da comissão técnica, analisa de perto o aquecimento dos atletas da equipe brasileira.

Depois de um tempo não aguenta e tem de sentar, seja em uma cadeira ou apoiado nas placas de publicidade. A cara que faz nestes momentos é de alguém frustrado com a situação. Está no rosto de Bernardinho a vontade de que queria estar ajudando no saque, a levantar bolas, a ser participativo o tempo todo. A suspeita se torna certeza quando se indaga o treinador sobre o assunto. "A minha participação ser menos efetiva incomoda, me sinto menos útil, menos participativo. É chato. Não me vejo dando toda a possibilidade que poderia dar", afirma o treinador.

Para complicar ainda mais a sua recuperação, Bernardinho disse que está sofrendo com uma alergia, que o deixou com manchas vermelhas por todo o corpo. "Semana que vem só vou ficar com uma muleta. A recuperação tem sido boa, mas para piorar estou com uma alergia violentíssima, em todos os lugares. Estou há três semanas sem dormir".

O treinador relembrou ainda como sofreu a lesão no Tendão de Aquiles e disse que está servindo como mais uma superação na sua carreira. "Dei um saque e entrei correndo. Não é um acidente, há algum problema qualquer no tendão e acontece da forma mais boba. Senti aquela pedrada, que é o que dizem que dá quando lesiona essa parte. Mas nunca foi fácil, não vai ser agora que vai ser", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES