De olho na Libertadores, Santos vai ao Rio somente com suplentes

Até mesmo os jogadores que enfrentarão o Botafogo hoje às 18h30 não negam que o pensamento está no confronto do Paraguai.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A três jogos de conquistar o título da Libertadores, o técnico Muricy Ramalho vai repetir a estratégia utilizada na semana passada e escalar uma equipe formada apenas por suplentes na partida de hoje do contra o Botafogo no Engenhão, pelo Brasileiro.

Os titulares não foram convocados nem para formarem o banco --o único lateral de ofício que viajou ao Rio é Alex Sandro, reserva de Léo.

A preocupação de Muricy é com o jogo de quarta-feira, quando o Santos vai a Assunção para o duelo decisivo da semifinal da Libertadores, contra o Cerro Porteño.

A vitória magra na partida de ida, por 1 a 0, no Pacaembu, dá ao Santos a vantagem de jogar pelo empate. Derrota pelo mesmo placar obriga as equipes a definir a vaga na final nas penalidades.

Até mesmo os jogadores que enfrentarão o Botafogo hoje às 18h30 não negam que o pensamento está no confronto do Paraguai.

"É difícil falar que não pensamos na quarta-feira, até porque é uma semifinal de Libertadores, e podemos fazer história no Santos", disse o lateral Pará, o único com chances de iniciar o jogo contra o Cerro, já que Jonathan, titular na direita, recupera-se de uma lesão muscular.

"Mas uma vitória hoje pode aumentar nossa autoestima", completou o jogador, que deve compor o trio de volantes contra o Botafogo, ao lado de Charles e Rodrigo Possebon. Bruno Aguiar será improvisado na direita.

Já em clima de despedida do clube, o atacante Maikon Leite espera ser usado no Engenhão para convencer Muricy de que pode estar entre os 11 iniciais contra o Cerro.

No jogo de ida, substituiu o criticado Zé Love, que não marca gols há 13 rodadas, e contou com o apoio da torcida, que o aplaudiu em dois lances no final da partida.

"Todos querem um espaço, mas o Muricy tem as opções dele. Estou preparado para jogar dez minutos ou desde o começo", disse o atleta, que tem pré-contrato com o Palmeiras, para onde vai se transferir assim que terminar a Libertadores.

"Em janeiro, todos já sabiam que eu iria para o Palmeiras, mas agora meu foco é todo no Santos. Quero me despedir com vitórias", completou o atacante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES