De olho no Corinthians, Ganso volta a treinar no Santos

Ganso está em fase final de recuperação da artroscopia no joelho direito

Avalie a matéria:
|

O torcedor do Santos que sonha ver Neymar e Paulo Henrique Ganso juntos na partida desta quarta contra o Corinthians, às 21h50, na Vila Belmiro, pelas semifinais da Taça Libertadores da América, ganhou mais uma razão para acreditar. Na reapresentação da equipe após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a presença dos dois craques nas atividades de campo foi a novidade do treinamento desta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Ganso, que está em fase final de recuperação da artroscopia no joelho direito à qual foi submetido há pouco mais de duas semanas, e cuja presença na partida contra o Corinthians ainda não é certa, realizou aquecimento e fez exercícios com bola junto com Neymar e os demais jogadores.

O meia voltou aos treinos no CT no sábado pela manhã, mas já na sexta-feira havia realizado, na academia, outras atividades com bola. Nesta segunda, Ganso participou normalmente do treino de dois toques - fez desarmes e arriscou passe de letra. Depois, fez parte de um treino de ataque contra defesa - formou entre os titulares e fez até gol. O técnico Muricy Ramalho espera contar com o jogador para o jogo diante do Timão, mas já disse que a presença do camisa 10 dependerá do aval do departamento médico e do próprio atleta.

- Como é bom poder voltar a treinar... Mesmo sendo de leve ..#feliz - disse Ganso, no Twitter, logo após o treinamento.

Neymar, por sua vez, retornou neste domingo da série de amistosos com a seleção brasileira nos Estados Unidos e está confirmado no duelo contra o Corinthians. O atacante é o artilheiro do Santos na temporada com 27 gols. O último jogo do camisa 11 pelo Peixe foi a vitória por 1 a 0 sobre o Vélez Sarsfield-ARG, que levou o confronto, válido pelas quartas de final da Libertadores, a ser decidido nos pênaltis - o Santos venceu o time argentino por 4 a 2 e garantiu-se nas semifinais.

Outras novidades no treinamento foram as presenças de Arouca, Borges e Rafael. Os dois primeiros vinham treinando em separado para readquirir condições físicas e podem ser relacionados para o jogo diante do Timão. Já o goleiro esteve com Neymar defendendo a Seleção nos amistosos em solo norte-americano - o santista, inclusive, foi titular contra Estados Unidos, México e Argentina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES