Depois de muito sufoco, Bélgica vence a forte retranca da Argélia e ganha de virada por 2x1

no fim prevaleceu o talento de sua “geração de ouro” em uma vitória de virada por 2 a 1, nesta terça-feira, no Mineirão.

Avalie a matéria:
A chance de mudar esta primeira impressão será no próximo domingo | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bélgica chegou ao Brasil como grande candidata a surpresa desta Copa do Mundo. Mas precisou suar muito para sair da estreia com uma vitória. A forte retranca da Argélia complicou a vida dos europeus, mas no fim prevaleceu o talento de sua "geração de ouro" em uma vitória de virada por 2 a 1, nesta terça-feira, no Mineirão.

O triunfo veio, mas a imagem que fica é de uma seleção que apresentou bem menos do que prometia antes do Mundial ? e diante de um adversário sem grande qualidade técnica. A chance de mudar esta primeira impressão será no próximo domingo, contra a Rússia, no Maracanã. A Argélia enfrenta a Coreia do Sul, em Porto Alegre, e mostra que deve incomodar os demais rivais na briga por uma vaga nas oitavas de final.

As fases do jogo: A partida desta terça poderia ter sido disputada em apenas metade do campo. Foi ataque contra defesa o tempo inteiro, com os belgas pressionando e parando na forte retranca argelina. O gol parecia questão de tempo. Mas tudo deu errado para os europeus no primeiro tempo. Em um dos poucos contra-golpes dos africanos, Feghouli foi derrubado na área. Ele mesmo converteu o pênalti e colocou a Argélia em vantagem.

As mudanças promovidas pelo técnico Wilmots empurraram ainda mais a equipe para o campo de ataque na etapa final. A Argélia tentou se segurar como pôde. Mas valeu a insistência belga. Fellaini e Mertens, que entraram no segundo tempo, aproveitaram os poucos espaços da defesa adversária e tiraram a Bélgica do sufoco.

O melhor: Fellaini ? Sua entrada mudou a partida. Além de oportunismo no gol de cabeça que empatou o jogo, ajudou a desconstruir o "ferrolho" argelino caindo pelas pontas.

O pior: Lukaku ? Muito se esperava do atacante do Chelsea em sua estreia na Copa, mas ele decepcionou. Foi presa fácil da retranca argelina e não criou sequer uma chance de gol. Acabou substituído no intervalo.

A chave do jogo: retranca africana - Os argelinos "estacionaram o ônibus" na frente de sua área. Implementaram uma forte retranca, com os 11 jogadores em seu campo de defesa e praticamente sem dar espaços. O "ferrolho" fez os belgas sofrerem muito mais que o esperado em sua estreia na Copa.

Toque dos técnicos: Marc Wilmots mostrou estrela com suas alterações no segundo tempo. As duas apostas do treinador, Fellaini e Mertens, balançaram as redes e garantiram a virada da Bélgica.

Para lembrar:

Argélia joga em casa. Um grande contingente de torcedores do país invadiu Belo Horizonte e foi maioria no Mineirão. A torcida ainda ganhou o reforço dos brasileiros, que adotaram o país africano e vaiaram as tentativas de ataque belga.

Paletó, por favor. Foi o pedido inusitado do quarto árbitro para o técnico da Bélgica, Marc Wilmots. Tudo porque sua camisa branca poderia ser confundida com o uniforme dos jogadores da Argélia.

BÉLGICA 2 X 1 ARGÉLIA

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany, Van Buyten eVertonghen; Witsel, Dembele (Fellaini), De Bruyne, Hazard e Chadli (Mertens); Lukaku (Origi). Técnico: Marc Wilmots

Argélia: Mbolhi; Mostefa, Bougherra, Halliche e Ghoulam; Feghouli, Medjani (Ghilas), Taider e Bentaleb e Mahrez (Lacen); Soudani (Slimani).Técnico: Vahid Halilhodzic

Data: 17/6/2014 - 13h (de Brasília)

Local: Mineirão (Belo Horizonte)

Árbitro: Marco Rodriguez (MEX)

Auxiliares: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (MEX)

Cartões amarelos: Vertonghen (Bélgica) e Bentaleb (Argélia)

Gols: Feghouli, aos 23 min do 1º tempo; Fellaini, aos 24 min e Mertens aos 34 min do 2º tempo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES