De virada, Brasil bate o Equador por 2 a 1 e passa de fase

Brasil assume a liderança do Grupo A, mantendo-se como o único time com 100% de aproveitamento na competição

Brasil bate o Equador, de virada | Joilson Marconne/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um primeiro tempo desafiador e uma atuação mais convincente na etapa complementar, a seleção brasileira superou o Equador por 2 a 1 em Caracas nesta segunda-feira, assegurando sua classificação antecipada para a fase final do Torneio Pré-Olímpico. A vitória veio de virada, após Patrick Mercado colocar o Equador em vantagem. Marlon Gomes e Gabriel Pirani foram os responsáveis por garantir a vitória do Brasil.

Com esse resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo A, mantendo-se como o único time com 100% de aproveitamento na competição, somando agora nove pontos. O Equador, que possui um jogo a mais, ocupa a segunda posição com sete pontos. De acordo com as regras do torneio, as duas melhores equipes de cada grupo avançam para o quadrangular final.

O Brasil, que teve uma folga na primeira rodada do Grupo A, iniciou sua campanha com uma vitória de 1 a 0 sobre a Bolívia. No segundo jogo, enfrentou a Colômbia e conquistou outra vitória, desta vez por 2 a 0, sob o comando do técnico Ramón Menezes.

Entrando no jogo com um jogo a mais, o Equador liderava o grupo com duas vitórias e um empate. Os equatorianos venceram os colombianos por 3 a 0 na primeira rodada, empataram sem gols contra a Venezuela e derrotaram os bolivianos por 2 a 0. Após o duelo contra o Equador, a seleção pré-olímpica brasileira retorna aos gramados nesta quinta-feira para enfrentar a Venezuela, em mais uma partida pela competição.

O jogo teve início com ambas as equipes adotando uma postura cautelosa. O Brasil buscava controlar o ritmo da partida por meio da posse de bola, mas enfrentava dificuldades na produção ofensiva. A primeira oportunidade significativa foi do Equador, com um bom arremate de Layan Loor que raspou o travessão aos dez minutos.

O Brasil só conseguiu incomodar aos 19 minutos, quando Alexsander cruzou e Endrick cabeceou próximo à trave. A equipe brasileira teve um lance confuso na área equatoriana, mas não conseguiu finalizar com sucesso. Na etapa inicial, a equipe de Ramón Menezes mostrou superioridade, mas pecou na criação de jogadas ofensivas. Endrick, isolado na frente, não contava com o apoio necessário dos meio-campistas para tabelar, resultando em tentativas individuais.

No segundo tempo, com a entrada de Gabriel Pec, o Brasil se tornou mais efetivo, pressionando a defesa equatoriana desde a saída de bola. Apesar de criar duas boas oportunidades com John Kennedy e Andrey Santos, a equipe brasileira acabou sofrendo um gol aos 13 minutos, marcado por Patrick Mercado.

No entanto, a resposta brasileira foi rápida. Endrick, em uma bela assistência, permitiu que Marlon Gomes igualasse o placar aos 19 minutos. Posteriormente, com uma assistência de Khellven, Gabriel Pirani marcou o gol da virada aos 29 minutos. Após a virada, o Equador buscou o empate, mas a sólida defesa brasileira, organizada por Ramon Menezes, frustrou as tentativas equatorianas, resultando na primeira derrota da equipe na competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES