Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

De virada, Flamengo goleia o Ceará por 4 a 1 no Maracanã

Após a goleada. o Flamengo levantou a taça de campeão brasileiro diante de sua torcida no Maracanã

Compartilhe

Na partida seguinte aos títulos da Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Flamengo não decepcionou a torcida que lotou o Maracanã e venceu por 4 a 1 o Ceará, nesta quarta-feira. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 84 pontos e bateram o recorde de pontos na era dos pontos corridos no formato com 20 clubes. Já os cearenses seguem com 37 e continuam ameaçados pela zona de rebaixamento. 

Após a goleada. o Flamengo levantou a taça de campeão brasileiro diante de sua torcida no Maracanã. O palco onde os jogadores receberam as medalhas e a taça foi montado no campo depois do fim do jogo. Assim como aconteceu na Libertadores, a taça de campeão brasileiro foi levantada pelo trio de capitães Éverton Ribeiro, Diego e Diego Alves. Os jogadores receberam o troféu das mãos de Rogério Caboclo, presidente da CBF. 

André Durão 

Veja também

ver mais de "Flamengo"

O Flamengo dominou os 90 minutos, mas saiu atrás no placar após gol de Thiago Galhardo, no primeiro tempo. Só que no segundo tempo, os rubro-negros viraram com show de Bruno Henrique, que marcou três vezes. Por fim, Vitinho sacramentou a vitória.

Na próxima rodada o Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, neste domingo. Já o Ceará volta a campo neste sábado, quando recebe o Athletico, em Fortaleza.

André Durão 


Alexandre Vidal/Flamengo

O jogo – O Flamengo começou a partida pressionando o Ceará e criou a primeira boa chance aos sete minutos. Após cruzamento, Rodrigo Caio escorou e Willian Arão cabeceou com perigo. Depois, foi a vez de Arrascaeta pegar sobra e chutar no travessão.


Os rubro-negros continuaram em cima e quase marcaram aos 25 minutos. Após cruzamento, Reinier cabeceou, mas a bola foi pela rede do lado de fora. Só que a resposta do Ceará veio em grande estilo no minuto seguinte. Na primeira boa chegada ao ataque, Felipe Baixola fez boa jogada e cruzou rasteiro para Thiago Galhardo apenas tocar para a rede.

O revés foi sentido pelos flamenguistas, que se lançaram ao ataque, mas deixavam espaços atrás. Tanto que o Ceará chegou com perigo em duas oportunidades, mas viu Diego Alves se antecipar a Thiago Galhardo para salvar os donos da casa.

Alexandre Vidal/Flamengo

Só que o Flamengo logo criou nova chance de marcar. Aos 32 minutos, Bruno Henrique recebeu passe na entrada da área e chutou para o gol. O goleiro Diogo Silva espalmou, viu a bola bater na trave e atravessar a baliza.

Nos minutos finais, o duelo ficou mais equilibrado. O Flamengo permanecia com mais posse de bola, mas com dificuldade em criar boas jogadas. O Ceará conseguia manter a bola por mais tempo no setor ofensivo e manteve a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva e quase empatou aos dois minutos. Após bola na área, a zaga cearense cortou mal e viu Bruno Henrique chutar pela linha de fundo. Os rubro-negros seguiram pressionando e criaram nova chance com Lincoln, que passou da bola após cruzamento.

De tanto insistir, os donos da casa igualaram o placar aos 19 minutos. Após cruzamento, Lincoln escorou e Bruno Henrique se antecipou ao goleiro Diogo Silva e tocou para a rede.

André Durão 

Depois do empate, o jogo ficou mais aberto, pois o Ceará voltou a buscar o ataque. Os visitantes assustaram em chute de Matheus Gonçalves. No entanto, o Flamengo aproveitou os espaços para virar o jogo aos 28 minutos. Após cruzamento de Arrascaeta, Bruno Henrique novamente desviou para a rede.

Mesmo depois da virada, o Flamengo permaneceu em busca do gol e quase ampliou novamente com Bruno Henrique. Só que desta vez, o goleiro Diogo Silva salvou o Ceará. Vitinho também quase marcou, mas acabou chutando sobre o travessão.

Para melhorar a situação dos cariocas, o Ceará ficou com um homem a menos aos 38 minutos após Samuel Xavier ser expulso de forma direta após cometer falta em Éverton Ribeiro. Na cobrança de Arrascaeta, Diogo Silva deu rebote e Bruno Henrique apareceu para marcar o terceiro.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda teve tempo para marcar o quarto gol, com Vitinho, para dar números finais no Maracanã.

Alexandre Vidal/Flamengo 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 CEARÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de novembro de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda: R$ 5.377.084,00
Público: 61.246 pagantes
Cartões amarelos: Vitinho e Rodrigo Caio (Flamengo); Valdo (Ceará)
Cartão vermelho: Samuel Xavier (Ceará)

GOLS
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 19, 28 e 39min do segundo tempo; Vitinho, aos 46min do segundo tempo
CEARÁ: Thiago Galhardo, aos 26min do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Diego (Lincoln), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Gerson); Reinier (Vitinho) e Bruno Henrique

Técnico: Jorge Jesus

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas (Leandro Carvalho); Fabinho, Pedro Ken, Ricardinho (Mateus Gonçalves), Chico e Felipe Baxola; Thiago Galhardo (Tiago Alves)
Técnico: Adilson Batista

(Por: Gazeta Esportiva) 

Alexandre Vidal/Flamengo 



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar