De virada, Vasco vence Braga no São Januário por 2 a 1

O resultado deixou o Vasco com 35 pontos e firme na tabela

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com direito a gol do estreante Éderson, o Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1, de virada, neste sábado, em São Januário, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Rodrigo, de cabeça, anotou o outro gol do Gigante da Colina, que saiu atrás do placar (Grampola anotou para os paulistas) e sofreu no primeiro tempo diante de um retrancado adversário.

O resultado deixou o Vasco com 35 pontos e firme na ponta da tabela da Série B. O Bragantino, que vinha de duas vitórias seguidas, continua na zona de rebaixamento com 17. Na próxima rodada o Vasco volta a jogar em casa, desta vez diante do Criciúma, no sábado. No mesmo dia o Bragantino recebe o Bahia.

Com a mesma equipe que eliminou o Santa Cruz na Copa do Brasill na última quarta (a única exceção foi a entrada de Diguinho no lugar de Marcelo Mattos), o Vasco começou a partida sufocando o Bragantino. Substituto de Nenê, que deve voltar ao time na próxima rodada, o jovem Evander (usando a 10 inclusive), foi o primeiro a arriscar logo aos dois minutos. Bem colocado, Felipe, ex-goleiro do Flamengo, defendeu com tranquilidade.

Bragantino marca em lance polêmico. Vascaínos reclamam

Aos poucos, depois de uma pressão inicial, o Bragantino conseguiu sair mais para o jogo. E conseguiu marcar aos 17. Após falta cobrada de longe, Rafael Grampola subiu mais alto que Rodrigo e cabeceou sem chances para Martin Silva. Os jogadores do Vasco reclamaram bastante de uma falta no zagueiro cruzmaltino (assista no vídeo acima). Andrezinho chegou a dizer, na saída para o intervalo, que o assistente chegou a avisar ao árbitro Braulio da Silva Machado da irregularidade no lance. No fim da partida, Braulio disse que houve nada disso em declarações ao SporTV.

Em desvantagem, o Vasco voltou a carga no ataque e quase empatou aos 23. No entanto, parou mais uma vez no desafeto Felipe que defendeu a cabeçada de peixinho à queima roupa de Pikachu

Estreante marca

E foi justamente o debutante que tirou o Gigante da Colina do sufoco aos 12 minutos. Após bela tabelinha com Thales, Éderson acertou um belo chute com o pé direito no ângulo. Felipe nada pode fazer.

O gol animou ainda mais o Vasco que, com um homem a mais, encurralou o Massa Bruta. E depois de bastante insistir, chegou à virada aos 27. Andrezinho cruzou com estilo na cabeça de Rodrigo que testou firme no fundo da rede.

Com a vantagem no marcador e no número de jogadores em campo, o time do técnico Jorginho  diminuiu a pressão e assegurou o resultado sem sustos. A equipe da Colina ainda teve uma boa chance de ampliar aos 40 com Jorge Henrique, que completava 50 jogos pelo Vasco. No entanto, Felipe defendeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES