Robinho faz belo gol e Brasil bate Irlanda no último jogo pré-Copa do Mundo

O jogo tinha clima de Copa do Mundo, com entradas duras e muita disposição das duas equipes.

Avalie a matéria:
Brasil vence a Irlanda | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Robinho deixou a Inglaterra em baixa no começo de 2010 depois de ser emprestado pelo Manchester City ao Santos. Contudo, nesta terça-feira, o atacante retornou ao país britânico e comandou a Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda.

Com boa movimentação, Robinho participou do lance do primeiro gol (Andrews marcou contra) e anotou o segundo tento depois de uma bela triangulação com Kaká e Grafite (que entrou no segundo tempo).

Apesar der não ter apresentado um futebol brilhante, a Seleção de Dunga entrou em campo com espírito de Copa do Mundo e mostrou muita entrega no último amistoso antes da convocação final dos 23 jogadores que vão ao Mundial da África do Sul.

Com temperatura de 4°C, o jogo esquentou muitas vezes com entradas violentas e desentendimentos entre os jogadores das duas equipes. O estádio do Arsenal, a casa brasileira na Europa, não teve grande público desta vez, como costuma acontecer nas partidas da Seleção.

O jogo A Irlanda começou a vontade, colocando pressão no Brasil. Logo aos 3min, Robbie Keane, principal jogador da equipe europeia, fez boa jogada individual e obrigou Júlio César a fazer boa defesa. Aos 15min, o camisa 1 teve de trabalhar novamente. Depois de cruzamento de Duff, Doyle tocou de cabeça e o atleta da Inter de Milão fez uma defesa incrível.

O jogo tinha clima de Copa do Mundo, com entradas duras e muita disposição das duas equipes. Acuado, o Brasil se defendia e saia apenas nos contra-ataques. Maicon era sempre como a melhor opção ofensiva pela direita. Kaká ficou sobrecarregado na armação, já que Ramires, que ficou com a vaga do lesionado Elano, pouco apareceu.

Aos 43min, de tanto insistir pela direita, a Seleção encontrou o caminho do gol mais uma vez com o contra-ataque, jogada mortal de Dunga. Kaká passou para Maicon, que encontrou Robinho nas costas da zaga. Impedido, o atacante cruzou, o volante Andrews tentou cortar e marcou gol contra.

A Irlanda, mais uma vez, acabou sendo prejudicada por erros da arbitragem. A equipe perdeu a chance de disputar o Mundial da África depois de um gol originado por um toque de mão de Thiery Henry na repescagem europeia diante da França, no fim de 2009.

O segundo tempo começou quente, com Kaká e Andrews trocando empurrões. Dunga manteve a mesma equipe que começou jogando, mas pouca coisa mudou. O Brasil continuava preso à marcação irlandesa e dependendo de lances individuais de Kaká e Robinho.

Em um desses lances, aos 12min, Robinho pedalou para cima da marcação e tocou para Michel Bastos chutar com perigo, perto da trave direita de Given. Maicon continuava aparecendo bem no ataque, e quase marcou aos 17min, mas a bola carimbou o zagueiro Kilbane.

Dunga, então, começou a fazer testes. E insistiu novamente em Daniel Alves no meio-campo, na vaga de Ramires. Na primeira aparição do jogador do Barcelona, ele roubou a bola de St.Ledger, invadiu a área, passou pelo goleiro, mas perdeu um gol incrível.

Robinho conseguiu balançar as redes, mas o árbitro desta vez acertou ao marcar impedimento. O atacante santista desperdiçou ainda ótima oportunidade ao chutar por cima a bola após ótima jogada de Kaká.

O gol de Robinho estava amadurecendo. E veio aos 31min. O jogador recebeu de Kaká, fez linda tabela com Grafite e bateu com categoria no canto do goleiro. Em seguida, foi substituído por Nilmar e deixou o gramado com o sorriso estampado no rosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES