De volta ao Flu, mas fora da Copa, Fred prevê boa fase

Atacante torce para que apendicite tenha sido o último problema grave de 2010

atacante promete dar a volta por cima | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tornozelo, panturrilha, coxa e apêndice. A temporada do Fluminense não tem nem cinco meses, mas já foram quatro as lesões sérias de Fred em 2010. No departamento médico, o atacante ficou fora de 14 partidas da equipe no ano e viu acabar o sonho que o fez retornar ao Brasil: disputar a Copa do Mundo da África do Sul.

Sequer cogitado por Dunga, o atacante acompanhou de casa, se recuperando da cirurgia de apendicite, a convocação para o Mundial. Pronto para voltar, ele entrará em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, para encarar o Corinthians, pela terceira rodada do Brasileirão. Partida que, para Fred, marcará mais do que o retorno ao Flu, representará o início de um novo tempo.

- As lesões me afastaram um pouco (da seleção). Se eu tinha alguma mínima chance que fosse, me afastei. Iniciei o ano focado para fazer gols, tudo certinho visando a Copa, mas são coisas que acontecem. Acredito que, depois dessa apendicite, a urucubaca saiu.

Com Adriano envolvido em problemas extracampo que o tiraram da Copa, muitos apostavam em Fred para desempenhar seu papel. Inclusive, amigos alertaram o tricolor disso. O escolhido, porém, foi Grafite.

- Se era minha (a vaga de Adriano), eu não sei. Mas se eu não sofresse as contusões a expectativa seria maior, com certeza. Muita gente me falou isso, a maioria minha família e amigos (risos). Não deu. Aconteceram as contusões e vamos pensar em seleção ficando na torcida.

Sem a Copa, Fred sonha com o título do Campeonato Brasileiro e diz saber o que é necessário fazer para ajudar o Fluminense nessa missão.

- Temos que continuar trabalhando focados no clube. É o que resta. Sabemos das dificuldades do Brasileirão, mas vamos brigar lá em cima.

Fred já entrou em campo em 2010 em 15 oportunidades e marcou 13 gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES