Flu e Bota escrevem neste domingo o capítulo final do Carioca

Depois da vitória por 4 a 1 na primeira partida, Tricolor vai ao Engenhão com a vantagem

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A procura por ingressos para a final do Campeonato Carioca pode ser usada como um termômetro do que será a decisão, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Enquanto a torcida do Fluminense já garantiu a lotação dos Setores Leste e Sul até a manhã de sexta-feira, os bilhetes destinados aos torcedores do Botafogo estão longe de acabar. A confiança e descrença nos times reflete a situação que se criou no confronto depois da goleada tricolor por 4 a 1 no primeiro jogo.

Durante a semana, ainda houve motivo para a confiança na conquista do Fluminense aumentar. O time venceu o Internacional, quinta-feira, e se classificou para as quartas de final da Taça Libertadores. Já o Botafogo amargou uma derrota por 2 a 1 para o Vitória, em casa, e a queda nas oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira.

De olho no confronto com o Boca Juniors, quinta-feira, pela Libertadores, em Buenos Aires, o Fluminense pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim será campeão carioca. O Botafogo, que até o primeiro jogo da final havia ficado 23 jogos invicto, precisa vencer por quatro para conquistar o título nos 90 minutos ou por três para levar a decisão para as cobranças de pênaltis.

Marcelo de Lima Henrique será o árbitro, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos.

As escalações

Botafogo: na busca pela virada, Oswaldo de Oliveira vai escalar dois jovens com menos de 20 anos na decisão: Gabriel, de 19, e Jadson, de 18. Com isso, o time entra em campo com Jefferson, Gabriel, Antônio Carlos (Brinner), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu.

Fluminense: a grande ausência na equipe do técnico Abel Braga é o atacante Fred, que está com um estiramento na coxa direita e também não jogará o primeiro jogo contra o Boca, pela Libertadores. Rafael Moura será o substituto. Anderson está novamente à disposição, mas a tendência é que fique como opção no banco. O Tricolor deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Rafael Moura.

quem esta fora

Botafogo: o time tem uma série de desfalques. Os volantes Marcelo Mattos e Lucas Zen, o meia Andrezinho e o atacante Jobson estão fora, todos machucados. Além deles, o lateral-direito Lucas não joga por estar suspenso. O zagueiro Antônio Carlos, com dores no joelho direito, ainda é dúvida.

Fluminense: além de Fred, Abel não tem à disposição Wellington Nem e Diguinho, que estão em processo de recuperação física.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES