Vasco garante que Dedé ficará até a disputada da Libertadores

No entanto, nada disso significa que ele irá continuar por muito mais tempo em São Januário

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O contrato de Dedé com o Vasco vai até 2014. O compromisso foi renovado no fim do ano passado, quando o zagueiro ganhou um reajuste salarial - que teve um novo acréscimo após o título da Copa do Brasil - e foi estabelecida uma multa que ultrapassa os 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 50 milhões). No entanto, nada disso significa que ele irá continuar por muito mais tempo em São Januário. Pelo contrário, já no meio do primeiro semestre de 2012, a diretoria vascaína vai ter de começar a trabalhar para manter o camisa 26 em São Januário.

Dono de 50% dos direitos econômicos do zagueiro, o Vasco firmou um acordo com o grupo que detém a outra metade para nem escutar qualquer tipo de proposta antes do término da Libertadores. A partir daí, tudo precisará ser renegociado. Sincero, o diretor de futebol cruz-maltino, Rodrigo Caetano, disse imaginá-lo no clube até o fim de seu contrato. No entanto, não há como garantir essa possibilidade, frustrando o sonho dos vascaínos, que gostariam de ver o clube fazer o mesmo que Neymar fez com o Santos recentemente.

Para Caetano, os casos são extremamente diferentes. Novamente com a sinceridade que lhe é costumeira, o dirigente disse que Dedé ainda não é um ídolo nacional como Neymar. Por si só, isto já muda as tratativas. Ele prefere pensar aos poucos e valorizar o trabalho que já foi feito para mantê-lo até, pelo menos, a Libertadores.

- Muitos achavam que ele iria sair no meio deste ano, e agora temos garantias de que ele não sai antes da Libertadores. Nós trabalhamos com a realidade, não com os sonhos. A verdade é que o Dedé não vai ficar aqui até o fim da carreira, por isso não adianta fazer prognósticos. A multa existe, mas ela não significa muito. O que tem de ser avaliado é o valor do mercado. Quem foi o último a sair com o valor da multa? Então trabalho com os pés no chão. Ano que vem podemos pensar em uma nova engenharia para depois da Libertadores. Por agora agora estamos protegidos - afirmou o diretor, que também ressaltou a vontade de Dedé.

- Ele não quer sair agora, e isso também é determinante. Quando o pensamento mudar, voltamos a nos preocupar. Tem de ser ressaltado também que o Vasco não é detentor de cem por cento dos direitos econômicos do jogador, o que requer negociações sempre - explicou.

Se o Brasil ainda não idolatra Dedé, o mesmo não se pode dizer dos vascaínos. O zagueiro é chamado de "Mito" pelos torcedores, que já o colocam na galeria dos grandes ídolos do clube. E o Vasco já vai buscando lucrar. O clube lançou esta semana duas camisas personalizadas do jogador. Tudo isso é levado em conta pelo departamento de futebol, mas eles voltam a dizer que não há como fazer hoje um projeto semelhante ao que o Santos fez com Neymar.

- O Santos tem seus patrocinadores e seus lucros. Mas foi o que eu falei, ele é uma referência nacional. A situação muda. Para os vascaínos, o Dedé é o Neymar deles, mas é diferente em termos de mercado. Por isso disse que não depende só da nossa vontade. Mas estamos buscando parceiros a todo instante para mantê-lo aqui o tempo que for - finalizou Rodrigo.

Dedé e o Vasco voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Palmeiras, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Com 61 pontos, o Vasco segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás do Corinthians, que possui a mesma pontuação, mas está no topo por ter uma vitória a mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES