Definição final de participantes para Campeonato Estadual fica para 2015

Os clubes voltam a se reunir no dia 4 de dezembro para decidir sobre as participações de Comercial e Picos, que ficaram de fora da competição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Piauí, River, Flamengo-PI, 4 de Julho, Caiçara e Parnahyba. Esses são os clubes que já estão confirmados no Campeonato Piauiense de Futebol de 2015, que começa em março do ano que vem. Na tarde de ontem, mais uma reunião foi realizada na sede da Federação de Futebol do Piauí, e muitas questões ainda ficaram sem definição.

Um desses pontos refere-se ao time de Barras, que não mandou representante para a reunião de ontem, o que pode custar caro para o Leão do Marathaoan. Já o Cori-Sabbá ainda aguarda definições junto à prefeitura de Floriano.

Acompanhado do técnico Vanim, o presidente José Bruno chegou já no apagar das luzes e falou sobre a situação do alvinegro. “Nós vamos nos reunir com o prefeito e com a classe comercial para saber se temos condições. Porque é difícil fazer futebol ano após ano sempre com dívidas. Vamos fazer o possível para que Floriano não fique sem futebol”.

Os clubes voltam a se reunir no dia 4 de dezembro, para decidir sobre as participações de Comercial e Picos, que ficaram de fora da competição. Sobre essa questão, o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, explica: “De acordo com o estatuto da Federação e também em cumprimento ao estatuto do torcedor, temos que convocar uma assembleia extraordinária para que os clubes com direito a voto possam deliberar sobre a entrada do Comercial e do Picos, já que não aconteceu a competição de segunda divisão. Houve a solicitação por parte dos clubes, e no dia 4 de dezembro, antes do recesso, vai haver essa decisão”.

A participação dos dois clubes no campeonato só acontece se houver votação por unanimidade - o que chama a atenção para o voto do Caiçara, rival direto do Comercial. A ideia de um eventual voto contrário foi rechaçada pelo próprio presidente do Caiçara, Francisco Ispo, e Cesarino Oliveira comentou rapidamente o assunto. “Não vou entrar nessa questão da rivalidade entre os dois times. Tem que prevalecer o bem do futebol do Piauí”.

O presidente do Comercial, Arnaldo Pericó, crê na participação do time e afirma que o objetivo é montar uma equipe jovem e competitiva. “Estamos em plena atividade. Temos muitos garotos bons de bola e é com eles que vamos compor a base do time para o estadual”, disse.

Longe das polêmicas, o clima no 4 de Julho é de preparação. “Pretendemos fazer um time o mais caseiro possível, mas que ao mesmo tempo honre a tradição do 4 de Julho. Já mantivemos alguns contatos e vamos começar a contratar a partir de janeiro. Queremos uma equipe que saiba se impor em casa e dar trabalho aos times maiores em seus próprios domínios, como fizemos nos anos anteriores”, disse Sergil Araújo, membro da diretoria do time colorado de Piripiri.

O presidente do River, Elizeu Aguiar, também participou do encontro. “Esse adiamento das definições não preocupa porque já temos seis clubes definidos. A expectativa é de um bom campeonato. Estamos fechando nosso elenco”, disse o cartola. Vale lembrar que, na manhã de hoje, o novo técnico do clube, Flávio Araújo, concede entrevista coletiva em Teresina sobre o começo dos trabalhos no galo carijó.

No Flamengo-PI, o clima é de indefinição. O time espera manter o cronograma, mas ainda busca parcerias. “A dificuldade está muito grande. Esperamos manter as condições para fazer os 40 dias de pré temporada”, resumiu o presidente Jankel Costa. Recentemente o clube se viu envolvido em diversas polêmicas sobre a venda da sede, no bairro Bela Vista, na zona sul de Teresina.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES