Definido: Brasil enfrentará o Japão nas quartas de final do vôlei masculino

Sorteio definiu próximo adversário da seleção, que se classificou em segundo lugar no Grupo B. Rússia, único rival a bater a seleção até aqui, pode aparecer pelo caminho na semifinal

ry | sry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está definido. O Brasil enfrentará o Japão pelas quartas de final do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio, na próxima terça-feira (03) à 1h (horário de Brasília). Segunda colocada no Grupo B, a seleção conheceu seu rival através de um sorteio realizado neste domingo (01) após a finalização da fase preliminar.

No lado da chave do Brasil, Rússia e Canadá se enfrentam em outra partida das quartas. Assim, os russos podem aparecer pelo caminho em uma possível semifinal. Rivais foram os únicos a vencer o time de Renan Dal Zotto na fase de classificação. Do outro lado do chaveamento, a Polônia, primeira colocada no Grupo A, enfrenta nas quartas de final a França, que se classificou em quarto lugar no Grupo B. A Itália encara a Argentina, que eliminou os Estados Unidos no último jogo da fase de classificação.

Brasil enfretará o Japão nas quartas de final  nas Olimpíadas (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters )

Agora, segundo o técnico Renan Dal Zotto, toda a atenção está voltada para os japoneses. E o comandante da seleção brasileira faz questão de destacar a qualidade dos adversários.

"O Japão é uma seleção extremamente técnica, que não dá ponto de graça para o time adversário porque quase não erra e de um volume de jogo muito grande. É uma partida onde precisamos ter bastante paciência porque dificilmente se derruba a bola logo no primeiro lance, além de, normalmente, ser um confronto mais longos", disse Renan.

O técnico tem pouco tempo para deixar o time pronto para este duelo e, na madrugada desta segunda-feira (02.08) no Japão, já estava em função do adversário.

A seleção brasileira fechou a participação na fase preliminar com uma vitória sobre a França neste domingo. Foi a quarta vitória em cinco partidas para a equipe comandada por Renan Dal Zotto, que derrotou a Tunísia por 3 a 0 na estreia, bateu a Argentina de virada por 3 a 2 no segundo jogo, foi derrotada por 3 a 0 pela equipe do Comitê Olímpico Russo e venceu os Estados Unidos por 3 a 1.

Confira os confrontos:

02/08 às 21h - Canadá x Rússia

03/08 às 1h - Japão x Brasil

03/08 às 5h - Itália x Argentina

03/08 às 9h30 - Polônia x França

Fonte: Globo Esporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES