Após mortes, engenheiro de obra é intimado por polícia

O acidente ocorreu no momento em que a última peça da cobertura era instalada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Luiz Antônio da Cruz, do 65º DP, que investiga o acidente ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (27) no canteiro de obras do Itaquerão, na zona leste de São Paulo, afirmou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Foram intimados a prestar depoimento o engenheiro da construção, Frederico Barbosa, os operários que estavam no local, além do operador do guindaste.

O acidente ocorreu no momento em que a última peça da cobertura era instalada. De acordo com o delegado, tudo indica que "o guindaste não suportou o peso da peça". Ao cair no chão, partes da peça atingiram e mataram ao menos dois operários. Em nota, a Odebrecht, responsável pela obra, confirma a morte dos operários: Fábio Luiz Pereira, 42, motorista/operador de Munck da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44, montador da empresa Conecta.

"O local foi isolado para a realização da perícia. Só depois dela, é que poderemos dizer se houve ou não alguma irregularidade", diz o delegado.

Após o acidente, o operador do guindaste passou mal e teve que ser levado às pressas para o hospital Santa Marcelina, na zona leste. Ele passa bem.

De acordo com a Secretaria de Saúde da capital, outra pessoa que também passava pelo local e presenciou o acidente, passou mal. Ela foi socorrida por resgatistas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ao todo, sete ambulâncias do órgão foram até o canteiro de obras do Itaquerão.

Os corpos dos dois operários mortos serão encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) da zona leste.

LUTO

O Corinthians até o momento se pronunciou apenas através de nota publicada na página oficial do clube na internet. Veja abaixo:

"Devido ao acidente ocorrido nas obras da Arena Corinthians na tarde desta quarta-feira (27), o Sport Club Corinthians Paulista decreta sete dias de luto. Não existem outra informações no momento."

OBRAS

O novo estádio do Corinthians estava previsto para ser entregue em dezembro deste ano. Ele foi escolhido para sediar a abertura do Copa do Mundo de 2014.

A peça de 500 toneladas estava sendo instalada por um guindaste, no setor leste, e tem cerca de 15 metros.

No último dia 13 de novembro, a Odebrecht anunciou que 94% das obras da arena estavam concluídas.

De acordo com a construtora, a cobertura do setor leste já estava quase pronta, restando apenas os serviços de aplicação do forro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES