Falha: Denis não deve perder vaga de titular no São Paulo

Diferentemente de Corinthians e Palmeiras, que mudaram seus goleiros, São Paulo vai manter o contestado arqueiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falha de Denis na semifinal do Campeonato Paulista não deve render a ele a perda da condição de titular do São Paulo. Além de Emerson Leão ter isentado de culpa o jogador, que não segurou bola de Neymar e sofreu o terceiro gol do Peixe na derrota por 3 a 1 neste domingo, no Morumbi, ele não tem concorrência no elenco.

O Tricolor está desfalcado de seu principal goleiro. Rogério Ceni operou o ombro direito no começo da temporada e só retorna aos campos entre o fim de julho e o início de agosto. Ele já corre, mas ainda não pode fazer exercícios mais arriscados, de choque. Denis era o reserva imediato e virou titular. Leão ainda tem no banco Léo e Leonardo, com 22 e 19 anos, respectivamente. Nenhum deles estreou no time principal ainda.

Por isso, Leão não deve seguir os passos de Palmeiras e Corinthians. Os dois arquirrivais mudaram seus goleiros após falhas nas quartas de final do Campeonato Paulista. Contra a Ponte Preta, o corintiano Julio Cesar não segurou cobrança de falta no primeiro tempo e cobrou tiro de meta nas costas do adversário que resultou em mais um gol. Pelos erros, perdeu a vaga para Cássio, escolhido por Tite para ficar na meta alvinegra no duelo contra o Elemec, pela Taça Libertadores. Já Deola perdeu o posto de titular antes das oitavas de final da Copa do Brasil. Felipão escalou Bruno na primeira partida contra o Paraná.

No São Paulo, Denis foi contestado no início da temporada. Antes mesmo de as competições começarem e após a confirmação da necessidade de operação no ombro de Rogério, Leão pediu a contratação de outro goleiro para o período de ausência do camisa 1. Mas em campo Denis mostrou que teria condições de assumir o posto, e a opinião do treinador mudou. Ele passou a contar como Denis como titular absoluto.

João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do Tricolor, não irá atrás de outro goleiro por conta da falha do arqueiro do São Paulo.

? Estamos satisfeitos com Denis. Ele é jovem e é óbvio que a pressão da crítica deve ser ponderada. Outros podem ter falhas e sair com ótimas avaliações após as partidas. Uma falha que ocorre com goleio o torna visado. Denis já mostrou qualidade. Nesse momento não há intenção nem preocupação em contratar goleiro ? diz o dirigente.

Denis é o único jogador do São Paulo que atuou em todos os jogos e sem ser substituído este ano. Ele disputou 23 partidas e sofreu 27 gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES