Dentinho chora ao deixar Corinthians após 6 anos no clube

O jogador foi até o CT Joaquim Grava para se despedir dos companheiros de time e de funcionários do clube

Avalie a matéria:
Dentinho abraça o massagista Ceará na despedida | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dentinho colocou nesta quarta-feira um ponto final em sua história no Corinthians. Negociado com o Shakhtar Donetsk-UCR por cerca de R$ 17 milhões, o jogador foi até o CT Joaquim Grava para se despedir dos companheiros de time e de funcionários do clube depois de seis anos de convivência. Em entrevista coletiva, o atacante se emocionou ao falar sobre a ligação com o clube, mas sem perder o bom humor.

Vim me despedir da galera, dos companheiros. Tudo mundo aqui me deu apoio sempre. Vivi momentos maravilhosos no Corinthians. É alegria e tristeza. Tenho uma história muito bonita no Corinthians desde a base. É difícil falar. Fico feliz e triste ao mesmo tempo ? afirmou.

Apesar da paixão que carrega pelo Corinthians desde a infância, Dentinho vê agora a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões pelo clube ucraniano. Além disso, sonha com a Seleção Brasileira e, quem sabe, participar das Olimpíadas de 2012, em Londres. O jogador está com 22 anos e ainda tem idade para ser convocado pelo técnico Mano Menezes.

- Querer ser negociado, eu não quero. Mas sou funcionário do clube. Vi o melhor para o clube e para o meu futuro. A Champions é uma vitrine. O Jadson foi convocado. Eu tenho idade olímpica também. Meu pensamento é a Seleção e subir mais um degrau ? ressaltou.

Dentinho, aliás, pediu ajuda ao ?pai? Ronaldo para decidir se estava fazendo um bom negócio ao atuar em um centro com pouca visibilidade no país. O Fenômeno aprovou a mudança, mas lamentou a perda de um grande companheiro nos últimos dois anos no Timão.

- Ele falou que era uma opção legal para ganhar dinheiro e jogar a Champions, com muitos brasileiros. Ele disse: ?estou vendendo meu filhote? (risos) ? revelou.

Revelado no ?Terrão?, Dentinho chegou aos profissionais do Corinthians em 2007, durante a campanha que rebaixou o clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 187 jogos e 55 gols pelo Alvinegro, sendo 96 vitórias, 51 empates e 40 derrotas. Ele foi campeão da Segundona (2008), Copa do Brasil (2009) e Paulistão (2009).

- Todos os momentos que você veste o manto sagrado são maravilhosos. O momento triste foi o primeiro ano, que caíamos para a Série B. É muito difícil e complicado - recordou.

Dentinho, porém, viveu uma fase negativa nos últimos meses. Com más atuações, o jogador foi questionado pela torcida, mas, mesmo assim, Tite decidiu mantê-lo como titular até o fim do Campeonato Paulista. Coincidentemente, o atacante caiu de rendimento no momento em que assumiu um relacionamento com a modelo Dani Souza, a "Mulher Samambaia".

- Cada um fala o que quer. Minha vida fora de campo não atrapalhou em nada. Eu já estava com a pessoa desde o clássico contra o São Paulo (em novembro do ano passado, quando fez um gol na vitória por 2 a 0) ? completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES