mais

Depois de estreia no Corinthians, Ronaldo avisa que é só o começo de nova jornada

A ansiedade de Ronaldo momentos antes de entrar em campo era evidente

Depois de estreia no Corinthians, Ronaldo avisa que é só o começo de nova jornada
Volta de Ronaldo aos campos | Globo Esporte

A ansiedade de Ronaldo momentos antes de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Corinthians era evidente. Inquieto, o atacante acompanhou atentamente todos os lances da partida contra o Itumbiara. Torceu, orientou, vibrou? De volta e confiante, o camisa 9 avisa que isso foi apenas o começo da uma nova jornada.

- Sofri muito no ano que passou. Pensei muito se voltaria ou não a jogar, até vir para o Corinthians. Mas isso é só o início, não para por aqui ? disse Ronaldo, durante entrevista exclusiva à TV Globo, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o time goiano.

Passado o tão esperado debute do Fenômeno, que atuou 27 minutos na partida válida pela Copa do Brasil, a nova expectativa é de saber se o atacante estará de titular no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente.

- A partir de agora são jogos de quarta e domingo. Temos de nos programar para que eu possa estar na maioria dos jogos, mas isso não será possível ? acrescentou.

Antes de atuar na partida do Timão com o Itumbiara, o último duelo oficial de Ronaldo aconteceu no dia 13 de fevereiro do ano passado, na Itália, em jogo do Milan contra o Livorno. De lá para cá, o camisa 9 fez um desgastante processo de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo e conseguiu provar que pode jogar novamente.

Tamanha dedicação é elogiada pelos companheiros de clube e também por comissão técnica e diretoria. Ao falar do início da sua segunda volta por cima (antes da Copa do Mundo de 2002 ele também sofreu grave lesão, só que no joelho direito), o atacante do Corinthians se emociona e fala com orgulho do apoio da equipe paulista.

- É tudo muito misturado. A sensação de estar em campo novamente foi emocionante. Não vejo a hora de retribuir o carinho dessa torcida do Corinthians e também de todos os brasileiros que torcem por mim ? finalizou Ronaldo.

Nesta quinta-feira, por ter jogado menos de 45 minutos, o Fenômeno treinará normalmente com o restante do elenco que se encontra em mesma situação. Os que jogaram 45 minutos ou mais terão dia de recuperação.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail