Depois de queda na Libertadores, Muricy decide trocar oito titulares

Os motivos para a profunda mudança na equipe titular são diversos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A eliminação do Santos para o Corinthians na semifinal da Copa Libertadores no final de junho foi um divisor de águas na temporada santista, mas, pelo menos por enquanto, para o lado negativo. Depois do empate por 1 a 1 com o maior rival no dia 20 de junho, o time santista entrou em campo seis vezes, com apenas uma vitória, e viu uma verdadeira reformulação do seu time titular.

O time que enfrentou o Corinthians no estádio do Pacaembu tinha Rafael, Henrique, Edu Dracena, Durval, Juan; Adriano, Arouca Ganso; Alan Kardec, Neymar e Borges. Destes, apenas três devem entrar em campo na quinta-feira para enfrentar o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro: Arouca, Henrique e Adriano.

Os motivos para a profunda mudança na equipe titular são diversos. O goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar estão com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. O trio deve ficar mais seis jogos de fora.

A dupla de zaga titular desde 2010 não estará em campo também. Edu Dracena sofreu grave lesão no joelho esquerdo e só deve voltar a jogar na próxima temporada, enquanto Durval é o desfalque mais recente, já que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vasco, no último sábado, e está suspenso.

Houve também algumas negociações que ajudaram a forçar Muricy Ramalho a alterar a equipe. Alan Kardec e Borges foram titulares contra o Corinthians e deixaram o clube. O primeiro não teve o vinculo renovado e voltou para o Benfica, enquanto o segundo preferiu se mudar para Belo Horizonte e defender o Cruzeiro.

Na lateral esquerda, Juan parece ter perdido espaço após atuações fracas e o veterano Léo tem sido utilizado com maior frequência. E Elano, que alternava entre os titulares e o banco de reserva, também saiu.

Neste período, foram seis jogos, com quatro empates, uma derrota e apenas uma vitória, quando ainda tinha Neymar em campo. Retrospecto que deixa o Santos na 15ª colocação, com 10 pontos. "Estamos produzindo muito pouco para um time como o Santos", disse Muricy depois da derrota por 2 a 0 para o Vasco.

Contra o Atlético-MG, Muricy deve escalar o seguinte time: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Éwerthon Pascoa e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Patito Rodríguez (Dimba) e Miralles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES