Maradona diz depois de goleada: “após o 6° gol deviam ter suspendido o jogo”

Para o ídolo argentino, o jogo deveria ter sido cancelado quando os alemães abriram 6 a 0 no placar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sempre polêmico em seu programa diário De Zurda, da TV venezuelana Telesur, o ex-jogador Diego Armando Maradona não poderia ter atitude diferente após a goleada da Alemanha sobre o Brasil, por 7 a 1, na tarde da última terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para o ídolo argentino, o jogo deveria ter sido cancelado quando os alemães abriram 6 a 0 no placar.

?Depois dos 6 a 0, deviam ter suspendido a partida, porque ela já tinha sido definida?, disse ironicamente Maradona, que completou: ?Passaram por cima. A cada jogada que passavam (os alemães) da metade do campo era meio gol, era meio gol?.

Campeão mundial em 1986, no México, o argentino ainda lembrou que o meia Özil, com mais frieza, poderia ter feito o oitavo: ?se ele parasse (antes de chutar), só restaria empurrá-la (a bola) para o gol?.

Maradona ainda disse ter ficado impressionado com a explicação do goleiro Julio César após o massacre: ?O que mais me impactou foi a entrevista de Julio César à televisão brasileira para explicar aos brasileiros o motivo da derrota. Enfiaram sete gols, como faz para explicar isso??.

No entanto, o ainda maior ídolo do futebol argentino não tem tantos motivos para sorrir com o atropelo germânico sobre a Seleção Brasileira. Com Maradona de técnico, a seleção alviceleste foi vítima dos bávaros nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Naquela ocasião, a Alemanha venceu a Argentina por 4 a 0, com Messi e Tévez facilmente anulados pelos alemães.

?Minha filha me mandou uma mensagem: ?não se pode perder em semifinais de 4 a 0???. Maradona, ao lado de vários jornalistas do programa, ainda se defendeu tentando convencê-los de que a derrota argentina não foi tão humilhante: ?nada a ver. Foi muito diferente, muito diferente?.

Em São Paulo, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians, é a vez da Argentina tentar uma vaga à final do Mundial contra a Holanda. A última vez em que a seleção de Maradona esteve em uma semifinal foi na Copa de 1990, na Itália, quando conseguiu eliminar, nos pênaltis, a anfitriã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES