Derrota pode ser fatal para Rogério Lourenço

Pressão de conselheiros, inclusive ligados à presidência, e a má aceitação do treinador na oposição

Avalie a matéria:
Técnico na corda bamba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fora de campo a diretoria não confirma, mas são grandes as chances de Rogério Lourenço ser demitido caso o Flamengo seja derrotado pelo Atlético-MG. Isso porque o treinador não é considerado uma unanimidade entre os dirigentes do clube, a começar pela presidente Patrícia Amorim, que sonha com a chegada de Abel Braga. A permanência de Rogério Lourenço foi uma decisão do diretor executivo do departamento de futebol, Zico, que não vê com bons olhos mudanças na comissão técnica.

Porém a pressão de conselheiros, inclusive ligados a Patrícia, e a má aceitação do treinador na oposição podem precipitar a queda. Muitos entendem que Rogério Lourenço tem mexido mau na equipe, como diante do Atlético-PR, quando tirou Leandro Amaral e Val Baiano no intervalo, escalando Vinícius Pacheco e o colombiano Cristian Borja no ataque, o que piorou o rendimento do setor. O próprio treinador reconheceu que não estava em uma tarde inspirada.

"Realmente o Borja e o Vinícius não entraram bem. As mudanças não surtiram efeito, pois a minha ideia era dar mais velocidade e força física ao ataque", analisou. Caso Rogério Lourenço seja demitido o nome a ser procurado será mesmo o de Abel Braga. Outros nomes ventilados são os de Ricardo Gomes e Vanderlei Luxemburgo, treinador do próprio Galo, mas que não vem conseguindo fazer o Atlético subir na tabela de classificação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES