Desempenho dos outros esportes não influencia, diz Mano

Técnico diz que cada um tem sua responsabilidade e que Seleção não se sentirá mais pressionada por causa dos resultados negativos em Londres.

Avalie a matéria:
Técnico, Mano Menezes. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

César Cielo (natação), Fabiana Murer (atletismo), Leandro Guilheiro (judô)... A expectativa era de que os três e outros atletas brasileiros conquistassem medalhas de ouro. Mas não foi bem isso que aconteceu nas Olimpíadas de Londres. Justamente por causa dessas decepções, o técnico Mano Menezes foi questionado se o desempenho ruim de outras modalidades poderia pressionar ainda mais a seleção brasileira pela inédita conquista nos Jogos Olímpicos.

- Quando começamos a disputa do futebol e vocês me perguntaram seu eu sentia pressionado pelo fato de o Brasil nunca ter conquistado o ouro olímpico, eu respondi que não tinha nada a ver com as derrotas anteriores. Imagina então se eu tenho alguma coisa a ver com as medalhas que não foram conquistadas em outras modalidades. Nem mais, nem menos (pressão).

Nesta terça-feira, a Seleção vai enfrentar a Coreia do Sul, no Old Trafford, em Manchester, em partida válida pelas semifinais das Olimpíadas. Um triunfo colocará o time canarinho na decisão do torneio, no próximo sábado, em Wembley.

- Estamos nos comportando bem, com a responsabilidade de tentar conseguir algo que o futebol nunca conseguiu. Não nos sentimos mais ou menos pressionados para querer alcançar o nosso objetivo. No futebol só sobram os vencedores. Já estamos acostumados a trabalhar nesse limite e vamos fazer o que sempre fizemos.

Mano afirmou ainda que a Seleção soube se impor para conseguir a vaga nas semifinais. Na opinião do treinador, o time mostrou maturidade para conseguir as duas viradas e chegar à classificação.

- Demos uma demonstração diante de Honduras. Sabíamos que íamos enfrentar um adversário duro. Eles marcaram duas vezes e ficaram à frente no placar. Mesmo assim, nós tivemos força e soubemos lidar com essa situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES