Desfalcado, Barça volta a vencer com gols de Piqué e Aleñá

Mesmo repleto de desfalques, time catalão dominou jogo e venceu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Barcelona foi a campo repleto de desfalques na tarde deste domingo. Lesionados, jogadores como Umtiti, Arthur, Rafinha, Luis Suárez e Sergi Roberto não puderam enfrentar o Villarreal no Camp Nou. Mas o Barça tem Messi, Coutinho e, sobretudo, Dembélé, que certamente fez uma das melhores partidas com a camisa do clube. Foi dele a assistência para o gol de Piqué, enquanto o jovem Aleña, que entrou no segundo tempo, garantiu a vitória por 2 a 0. Depois de duas rodadas, o time catalão voltou a vencer no Campeonato Espanhol.

A vitória levou o Barcelona à liderança do Campeonato Espanhol. Com 28 pontos, deixou para trás o Sevilla, que tem 26. Mas o vice-líder vai a campo ainda neste domingo para enfrentar o Alavés e pode retomar a ponta. O Villarreal, por sua vez, tem 14 pontos e está na 17ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Ousmane Dembélé foi disparado o melhor jogador da partida. Sempre aberto pela direita, deitou e rolou para cima do pobre Pedraza, lateral-esquerdo do Villarreal - chegou a cortar o marcador cinco vezes no mesmo lance no primeiro tempo. Aos 21 anos, vem de uma sequência de boas atuações e parece ter deixado os problemas disciplinares para trás.

Piqué marcou neste domingo seu quarto gol na temporada, mesmo atrapalhado pelo marcador no momento do cabeceio. O tento o fez igualar Alesanco como o terceiro defensor com mais gols com a camisa do Barcelona no Campeonato Espanhol: 26. Ambos estão atrás apenas de Koeman e Seguer.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo sábado, na 15ª rodada. Às 13h15 (de Brasília), o Villarreal recebe o Celta em casa. Às 17h45, é a vez do Barcelona enfrentar o Espanyol fora de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES