Desfalcado, São Paulo enfrenta hoje o Palmeiras pela Copa do Brasil

O São Paulo, que terá várias baixas importantes neste confronto, chegou às quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Ituano (vitória por 1 a 0 no placar agregado) e o Sport

Hoje em duelo entre São Paulo e Palmeiras no Morumbi pela Copa do Brasil | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), São Paulo e Palmeiras se enfrentam no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi. O Palmeiras teve dois confrontos anteriores contra o São Paulo na competição de mata-mata nacional, em 2000 e 2022, e acabou sendo derrotado em ambas as ocasiões.

A partida será transmitida pelo serviço de streaming Amazon Prime Video. Além disso, os torcedores também podem acompanhar todos os lances em tempo real pelo site da Gazeta Esportiva.

O São Paulo, que terá várias baixas importantes neste confronto, chegou às quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Ituano (vitória por 1 a 0 no placar agregado) e o Sport (empate por 3 a 3, com vitória nos pênaltis por 5 a 3).

Já o Palmeiras derrotou o Tombense (vitória por 5 a 3 no placar agregado) e o Fortaleza (vitória por 3 a 1) na competição nacional de mata-mata.

O jogo de volta entre as equipes será realizado no dia 13 de julho, às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Além da vaga nas semifinais, o time vencedor garantirá um prêmio de R$ 9 milhões.

Rivalidade

Fazendo um retrospecto, em 2000, as equipes rivais também se enfrentaram nas quartas de final. O primeiro duelo foi realizado no Morumbi, com o São Paulo sendo o time mandante. Já no dia 24 de junho, o Tricolor levou a melhor e  saiu vitorioso por 2 a 1: França marcou um belo gol por cobertura para abrir o placar; Alex empatou de pênalti; e, nos acréscimos, Raí marcou o gol da vitória para o São Paulo.

No jogo de volta, disputado no Parque Antarctica, o São Paulo abriu o placar com Vagner, mas Rogério empatou antes do início do segundo tempo. Foi na segunda etapa que Raí marcou um golaço de letra, recolocando o São Paulo na frente.

Rogério ainda marcou mais um gol para o Palmeiras, mas Sandro Hiroshi anotou o gol que garantiu a classificação do São Paulo para as semifinais: placar final de 3 a 2.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES