Destaque na seleção, Renan, se torna importante no mundial

O oposto de 2,17m, é o segundo mais alto da competição

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O oposto de 2,17m, o segundo mais alto da competição, está se tornando um destaque na seleção brasileira de vôlei, Renan, que é canhoto foi decisivo no jogo contra a Tunísia no mundial.

Lucão, Sidão e Eder, que mandam naquele pedaço, têm feito o possível para tornar a vida de Renan um pouco mais fácil. - Depois de me recuperar das duas fraturas que tive no dedo (o mínimo da mão esquerda) fiquei treinando lá em Saquarema enquanto eles jogavam a Liga Mundial. Só estou treinando há um mês assim (nas duas posições). É preciso paciência e eles me ajudam porque sabem que é difícil. O tempo de bola no ataque é diferente. O bloqueio também. É muita coisa para assimilar. As pensam: Ah, é grande e isso é fácil. Não é assim. Vai dar peixinho sendo deste tamanho para ver se é fácil (risos). Eu tenho que ter calma. Mas para estar aqui, eu viria até de líbero se Bernardo quisesse - brinca o jogador que em 2009 foi eleito o melhor bloqueador do Mundial juvenil da Índia.

Integrar o grupo que busca o inédito quarto título seguido na competição faz Renan começar a achar que todo o esforço da última década valeu a pena. No fim de 2004, viajou de Uberlândia para São Paulo no intuito de participar da tradicional peneira do extinto Banespa. Já era um menino muito, muito alto para a sua idade e diziam que poderia ter futuro. Foi sem pretensão e acabou ficando. Treinava mais do que jogava. Passou três anos trabalhando mais a parte física, tendo cuidados com a alimentação e articulações.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES