Dez mil voluntários cadastrados desistem das Olimpíadas de Tóquio

Cerca de 10.000 dos 80.000 voluntários que se inscreveram para ajudar no evento desistiram de participar, disse a emissora pública NHK

Dez mil voluntários cadastrados desistem das Olimpíadas de Tóquio | reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O principal conselheiro médico do governo do Japão disse nesta quarta-feira (2) que sediar a Olimpíada durante uma pandemia "não é normal", e a mídia noticiou que 10 mil voluntários estão desistindo de participar dos Jogos.

A maioria dos japoneses se opõe à Olimpíada, que deve começar em 23 de julho depois de ser adiada no ano passado.

Os médicos temem que o evento pressione um sistema de saúde que testemunha  números recordes de pessoas em estado crítico e tem dificuldade para vacinar a nação. O conselheiro médico governamental Shigeru Omi disse que "Não é normal realizar os Jogos Olímpicos em uma situação como esta", disse.

Dez mil voluntários cadastrados desistem das Olimpíadas de Tóquio- Foto: Reuters

Na semana passada um estado de emergência que vigora em Tóquio e outras áreas foi prorrogado até 20 de junho. Só 2,7% dos japoneses estão totalmente vacinados.

Cerca de 10.000 dos 80.000 voluntários que se inscreveram para ajudar no evento desistiram de participar, disse a emissora pública NHK na quarta-feira, citando o comitê organizador. Outro problema é que os patrocinadores da competição também querem cancelar campanhas e há grande indefinição.

O presidente do comitê organizador da Tóquio 2020 reiterou que "não há dúvida que as preocupações com o coronavírus podem ter sido levadas em conta, bem como conflitos de programação".

Patrocinadores também estão desistindo da Olimpíada que já foi adiada desde 2020- Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES