Piauí vence o primeiro jogo no Campeonato Piauiense

Os times voltaram sem modificações do intervalo, e no recomeço da partida, o jogo ficou

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Enxuga Rato "enxuto". Foi essa a imagem que o Piauí Esporte Clube passou na noite desta segunda (18) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O rubro anil finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Piauiense Chevrolet 2013, batendo o Barras por 4 a 2, em partida válida pela quarta rodada da competição.

Logo no começo do jogo, o time da casa deixou claro que queria quebrar o jejum de gols no Piauiense: o Piauí pressionou o Bafo, chegando com mais frequência ao ataque. E a pressão virou gol logo aos 7 minutos de jogo: Dando uma de centro avante, o zagueiro e capitão do Piauí Thiago Campelo subiu para aproveitar cruzamento da esquerda e mandar para o fundo das redes. Primeiro gol do jogo - e do time do Piauí no campeonato. Fim da espera.

O Barras sentiu, mas não se fez de rogado: O Piauí mostrava uma melhor presença em campo, no entanto o Leão de Marathaoan chegava com perigo, principalmente pelos flancos. E foi em uma bola lançada para o atacante Anderson Baiano que surgiu o (polêmico) lance que culminaria no gol de empate do Bafo: o camisa 9 recebeu na direita da grande área e, praticamente sem ângulo, tentou dominar, mas caiu ao ser interceptado pelo goleiro Neto. O árbitro Antônio José Lopes apontou a marca da cal e assinalou o pênalti, para a indignação do arqueiro rubro anil. O próprio Anderson Baiano foi para a cobrança e, de perna direita, mandou um chute forte no canto direito de Neto, sem chance de defesa. Tudo igual. O Piauí sentiu o gol de empate e perdeu um pouco da agilidade que vinha mostrando. Com isso, o jogo ficou mais parelho até o fim da primeira etapa.

Os times voltaram sem modificações do intervalo, e no recomeço da partida, o jogo ficou "lá e cá" - com o Piauí ligeiramente melhor, remetendo ao começo do primeiro tempo. O técnico do Piauí, Fernando Tonet, decidiu não esperar para promover mudanças no ataque, e logo no começo da etapa complementar resolveu trocar Lucas Souza por Boiadeiro. O atacante esperava junto à lateral a autorização para entrar em campo quando viu o companheiro de ataque Fabiano fazer boa jogada individual dentro da área e arrematar para o gol de Danilo, colocando o Piauí novamente à frente no marcador.

O Piauí queria mais e continuava pressionando. O terceiro gol saiu depois de um bate rebate no ataque rubro anil. O camisa 5, Diego, aproveitou a confusão e empurrou para o fundo do gol do Bafo à queima roupa, aos 20 minutos. 3 a 1. Logo depois, o Enxuga Rato ainda teve chance de marcar o quarto depois de boa trama de ataque, na qual Boiadeiro recebeu passe açucarado de Fabiano na direita da grande área. Ao arrematar, no entanto, o atacante mandou por cima do gol.

O técnico do Barras, Danilo Queiroz, tentou dar mais ofensividade ao time para esboçar uma reação: Trocou o meio campista Lima pelo atacante Paulo Roberto. Tonet também mexeu no ataque e mandou Girlan para o jogo no lugar de Fabiano, que saiu aplaudido - mas sentindo dores no tornozelo esquerdo. O Piauí relaxou no jogo e passou a dar espaço para o Barras, que fez o segundo gol aos 37 minutoos com Paulo Roberto, que empurrou para a área depois de outro bate e rebate. Depois do segundo gol, o Barras passou a pressionar em busca do empate, mas a noite era mesmo do rubro anil. Girlan recebeu bola alçada na área, matou no peito e completou com categoria para o cantro esquerdo de Danilo, dando números finais ao primeiro triunfo do time do Piauí no estadual.

Na próxima rodada, o Piauí pega o Parnahyba no estádio Mão Santa, no sábado (23) - mesma data do confronto do Barras contra o Cori Sabbá, no Tibério Nunes, em Floriano.

Fotos: Dayne Dantas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES