Diarreia coletiva em jogadores do Paraíba pode inviabilizar partida

Técnico do Paraíba anda preocupado com o elenco, que desde domingo sofre com disenteria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico do Paraíba de Cajazeiras, Pedrinho Albuquerque, tem um problema dos grandes para escalar o time para a rodada desta quarta-feira pelo Campeonato Paraibano de Futebol. Acontece que quase todos os jogadores do elenco estão sofrendo com diarreia desde o último domingo. O treinador ainda espera uma resposta do departamento médico do clube para saber se terá jogadores suficientes à disposição para a partida diante do Treze, às 20h15, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

De acordo com o treinador, cerca de 15 jogadores tiveram problemas intestinais desde o último domingo e até a noite desta terça, véspera da partida válida pela sexta rodada do Estadual, ainda não estavam recuperados. A comissão técnica desconfia que os jogadores tenham ingerido algum alimento estragado, mas não faz ideia de onde isso pode ter acontecido.

- O problema afetou quase o time todo. Os atletas estão com dor de barriga e fica complicado montar o time. Nem coletivo fizemos para se preparar para este jogo. Vou esperar o que o médico tem a dizer sobre a situação de cada um para poder definir o time - explicou Pedrinho Albuquerque.

O certo é que o treinador só deverá escalar o time momentos antes da partida desta noite. O médico do clube, Celso Nóbrega, vem medicando todos os atletas desde a segunda-feira e fazendo avaliações médicas para garantir que só entrem em campo aqueles que tiverem reais condições de jogo.

- Mal treinamos porque eles precisam se recuperar dessa disenteria. E, para isso, o médico recomendou repouso total, alimentação balanceada e muita ingestão de líquido. Mas, a última notícia que tive é que eles não estão completamente recuperados. Vamos esperar - completou o treinador.

Pedrinho Albuquerque ainda disse que não tem certeza se terá jogadores suficientes à disposição para a partida de logo mais contra o Treze. Ainda assim, ele prefere não pensar nesta hipótese e considera como maior problema a possibilidade de ter que entrar em campo com um time "todo remendado".

- Claro que existe a preocupação. Os jogadores não estavam nem conseguindo se alimentar direito porque comiam, mas não seguravam o alimento. Eu espero que tenhamos como entrar em campo hoje. Mas, claro que, provavelmente, teremos um prejuízo grande no jogo contra o Treze.

A assessoria de imprensa do clube, no entanto, diz que boa parte dos jogadores já estaria em condições de jogo.

Mais problemas

Além da diarreia que acometeu os jogadores, contusões e suspensões também dificultam a definição do time do Paraíba para o jogo desta noite. O meia Muller ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo. Já o meia Júnior Kiboa e o zagueiro Mazinho estão suspensos. Júnior Kiboa recebeu o terceiro cartão amarelo e Mazinho foi expulso na partida do último domingo, contra o Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES