Diego Aguirre é oferecido ao Corinthians; Sylvinho descarta

Uruguaio levou o Inter às semifinais da Libertadores em 2015

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de recusas por parte de Eduardo Baptista, Fernando Diniz e Roger Machado, o Corinthians analisa novos alvos.

Desde a saída de Tite, o nome de Diego Aguirre foi apresentado à direção corintiana por empresários. Inicialmente, o clube não demonstrou interesse, já que trabalhava algumas prioridades. Mas, nas últimas horas, retomou conversas e solicitou informações em relação ao uruguaio. 

Entre os questionamentos feitos pelo Corinthians estavam três questões importantes: a pretensão salarial, o tempo de contrato desejado e ainda quais profissionais Aguirre gostaria de levar à comissão técnica.

O treinador uruguaio não está entre as prioridades da direção neste momento, que enfrenta dificuldades porque seus principais alvos atuais estão empregados. Inclusive, Oswaldo de Oliveira, do Sport, e Dorival Júnior, do Santos, este, a exemplo de Roger Machado, foi sugerido por Tite ao Corinthians. 

Semifinalista da Copa Libertadores pelo Internacional em 2015, Aguirre recentemente deixou o Atlético-MG após chegar às quartas de final do torneio. Na quarta-feira, o presidente Roberto de Andrade abriu a possibilidade de contratar treinador estrangeiro, desde que tivesse qualidade. 

Sylvinho diz que tem contrato na Inter de Milão e nega ter recebido oferta

Ex-auxiliar de Tite e Mano Menezes no Corinthians, e atualmente de Roberto Mancini na Inter de Milão-ITA, Sylvinho é visto como a melhor opção entre os considerados novatos. Sem experiência como treinador, ele negou ter sido procurado pela direção corintiana. Segundo apuração da reportagem, porém, ele recebeu sondagens sobre voltar ao Brasil e se mostrou interessado. 

"Claro que me sinto preparado, mas eu tenho contrato com a Inter até julho de 2017. Não houve nada com o Corinthians. Não posso comentar nada, porque não houve", disse Sylvinho. De acordo com ele, que passa férias em São Paulo, voltará à Itália até o fim do mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES