Diego Alves pega 2 pênaltis e amplia recorde na Espanha

Mesmo com as defesas, brasileiro não evitou a derrota do Valencia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Valencia foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético de Madri neste domingo (02) pelo Campeonato Espanhol, mas o resultado poderia ser mais amplo, uma goleada, não fosse o goleiro brasileiro Diego Alves.

Diego Alves deu mais um show em defensas de pênalti no Campeonato Espanhol e  defendeu duas cobranças na partida: a primeira de Griezmann e depois de Gabii.

Diego Alves defendeu primeiro a cobrança de Griezmann, no primeiro tempo. Na segunda etapa, quando o Valencia já estava atrás no placar, Gabi teve a chance de ampliar com novo pênalti e lá estava o brasileiro para defender.

Agora são 19 cobranças defendidas por Diego Alves no Campeonato Espanhol. Em 25 de setembro o goleiro havia chegado aos 17 pênaltis defendidos, superando a marca de Andoni Zubizarreta, que defendeu 16 em sua carreira.

A mídia espanhola já exalta Diego Alves, definindo o brasileiro como o "melhor defensor de pênaltis do mundo".

No segundo tempo, no entanto, o francês Antoine Griezmann deixou o seu para marcar o primeiro do Atlético de Madri no jogo. No final da partida, Gameiro ampliou para o Atlético e fechou o placar. 

Os números do brasileiro quando está frente a frente com um atacante são de impressionar. Diego Alves encarou 45 pênaltis e foram 21 gols marcados no goleiro, 22 defesas e duas bolas foram chutadas para fora. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES