Diego Hypólito confirma salto em Pequim

Diego é acompanhado de perto pelo técnico Renato Araújo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esperan?a de medalhas para o Brasil nos Jogos Ol?mpicos de Pequim, Diego Hyp?lito confirmou nesta sexta-feira que vai mesmo disputar a prova do salto na China. Antes, o atleta estava disposto a focar apenas em sua especialidade, o solo.

"A s?rie do solo est? saindo bem nos treinos e o salto melhorou bastante, por isso decidi competir no salto tamb?m", destacou o ginasta, que vem treinando em dois per?odos desde o ?ltimo s?bado na Universidade de Juntendo, em Inba, na Grande T?quio.

Diego ? acompanhado de perto pelo t?cnico Renato Ara?jo. Os dois t?m a companhia de Arthur Zanetti. O reserva, por?m, n?o poder? ir ? China, j? que o Brasil tem direito apenas a um representante na gin?stica art?stica ol?mpica.

Campe?o mundial no solo em 2005 e 2007, Diego Hyp?lito teve uma s?rie de problemas na atual temporada. Primeiro, ficou meses recuperando-se de uma les?o no joelho. Depois, quando voltaria a treinar, foi atacado pela dengue e ficou mais alguns dias de molho.

Apesar disso, o brasileiro afirma que chegar? a Pequim nas melhores condi?es poss?veis. "Estou 100% f?sica e mentalmente, pronto para disputar a Olimp?ada", diz.

O que Diego n?o gosta ? de ser pressionado, assim como aconteceu com Daiane dos Santos antes dos Jogos de Atenas em 2004 (era favorita e n?o conseguiu um lugar no p?dio).

"Estou focado, trabalhando intensamente para ganhar uma medalha. Se isso n?o acontecer, deixarei para a pr?xima Olimp?ada".

Os Jogos de Pequim ser?o realizados de 8 a 24 de agosto. O Terra ir? transmitir ao vivo e com exclusividade a competi??o em 13 canais simult?neos de v?deo. Al?m disso, os usu?rios ter?o a possibilidade de assistir novamente a todo o conte?do a qualquer momento. Todo o acesso ser? gratuito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES