Diego Hypolito fala de crise no Flamengo e faz alerta sobre futuro da ginástica no Brasil

Segundo ele, por falta de apoio, há uma defasagem grande de atletas

Diego fala da crise na ginástica | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Hypólito resolveu tomar frente da grave crise que afeta a ginástica brasileira, e não só a do Flamengo como se pensa. Segundo ele, por falta de apoio, há uma defasagem grande de atletas, principalmente no feminino, para substituir a atual geração.

- Acho que a gente tem de tomar uma posição mais concreta para que as pessoas tenham uma noção mais exata do que está acontecendo com a ginástica e ter uma evolução em nível nacional. Apesar de terem tido a Daiane (dos Santos), minha irmã (Daniele), a Jade (Barbosa), tem eu no masculino e o Mosiah (Rodrigues), que também teve destaque, só que são só esses atletas que eu vejo. É muito ruim você olhar para a próxima geração e ver um buraco muito grande, porque tem muito pouco atleta. Acho que o feminino está com menos que o masculino no Brasil agora.

Diego ainda critica o espírito imediatista no Brasil:

- Tem um trabalho nos atletas que é muito ruim, porque você tem um psicólogo seis meses antes das Olimpíadas, uma alimentação seis meses das Olimpíadas, interesses de patrocínio um ano antes das Olimpíadas. A formação é de anos, não acontece de um estalo e surgem novas estrelas.

O ginasta acrescentou que o patrocínio da Prefeitura de Niterói ainda não é suficiente para uma preparação adequada de um atleta de alto nível:

- Oitenta mil reais é o salário de um jogador de futebol. Este dinheiro tem de ser muito bem administrado porque não é para um atleta, é para manter a equipe de ginástica do Flamengo. Então a gente precisa de uma nova empresa e é uma ajuda para isso se tornar a nossa profissão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES