Faltando 4 meses para os jogos, Diego Hypolito opera joelho

Ginasta começará a fazer fisioterapia ainda nesta sexta-feira, em São Paulo.

Avalie a matéria:
Diego passa pela quinta cirurgia na carreira | Fla Imagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ginasta Diego Hypolito foi submetido nesta sexta-feira a uma artroscopia no joelho direito, no Hospital Samaritano, em São Paulo. Segundo Wagner Castropil, médico que realizou a cirurgia, a intervenção tinha como objetivo corrigir uma pequena lesão no menisco, e foi simples e bem-sucedida. Diego já se queixava de dores no local há alguns dias. A previsão é que ele volte a treinar daqui a um mês, a tempo de se recuperar para os Jogos de Londres-2012.

- Ele vai ficar muito pouco tempo parado. Já vai começar a fisioterapia hoje e poderá rapidamente voltar a treinar a parte física. Os treinos de ginástica, daqui a um mês ? disse o médico ao GLOBOESPORTE.COM.

Diego vinha se recuperando de uma lesão no ombro esquerdo, sofrida durante os treinos com a seleção brasileira, em dezembro, na Europa. Decidiu tratá-la com fisioterapia, em vez de operar. Durante esta semana, porém, sentiu um incômodo no joelho direito. Foi, então, orientado a se submeter a uma artroscopia para corrigir a lesão na cartilagem.

O ginasta é uma das principais esperanças do Brasil nos Jogos de Londres, que começam no dia 27 de julho. E, assim como em 2008, antes de Pequim, ele corre contra o tempo para se recuperar de lesões.

Naquele ano, Diego teve dengue e passou por uma artroscopia no joelho direito, em março. Em 2009, sofreu com uma lesão no ombro esquerdo durante o Troféu Brasil e, de novo, recorreu a uma artroscopia. No ano seguinte, retirou fragmentos no tornozelo esquerdo. Por conta da cirurgia, então a quarta da carreira, ele perdeu o Mundial de Roterdã. O ginasta também já operou o pé direito.

Diego Hypolito está classificado para o solo e para o salto nos Jogos de Londres, mas ainda não sabe se competirá no salto. Além dele, Arthur Zanetti tem vaga assegurada nas argolas. O Brasil conseguiu também uma vaga no individual geral, mas a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) ainda não escolheu o representante. O mais cotado é Sergio Sasaki.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES