Diego Hypólito se diz leve e calmo para buscar o ouro em Londres

Seleção masculina fez treino de pódio nesta quarta (25)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quatro dias de estrear nos Jogos Olímpicos de Londres, os três representantes da seleção brasileira de ginástica artística tiveram o primeiro contato com a arbitragem nesta quarta-feira (25). Arthur Zanetti (argolas), Diego Hypolito (solo) e Sérgio Sasaki (individual geral) fizeram o treinamento de pódio na North Greenwich Arena. Para eles, a competição começa no sábado (28), às 11h (7h de Brasília).

Após a aclimatação em Ghent, na Bélgica, os brasileiros passaram por avaliação com os treinadores Marcos Goto e Renato Araújo, que ficaram satisfeitos.

?Estamos bem nos treinamentos. O Sasaki teve a melhor somatória de todas as avaliações que fizemos. E amanhã, os meninos têm o treino mais importante, que é o de pódio.

Será a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que o Brasil terá três atletas na Ginástica Artística Masculina. Zanetti e Sasaki são estreantes, enquanto Diego competiu em Pequim-2008. Bicampeão mundial do solo, o atleta está confiante e motivado.

?Dessa vez já cheguei aqui mais leve e feliz, que é o meu jeito mesmo. O sonho de conquistar a medalha não acabou, mas independentemente do resultado, com certeza vou sair mais satisfeito do que em Pequim.

No feminino, o Brasil vai competir como equipe, com Adrian Gomes, Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito e Ethiene Franco. A estreia é somente no domingo (29), às 9h30 (5h30 de Brasília) e o treinamento de pódio será na quinta-feira (26).

Adrian e Bruna são as estreantes. Daniele vai para sua quarta Olimpíada (Sidney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008), Daiane para a terceira (Atenas-2004 e Pequim-2008), e Ethiene para a segunda (Pequim-2008). Na última edição, o Brasil ficou em oitavo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES