Diego Souza brilha e garante vitória do Vasco que segue 100%

O jogo não foi bom para o Vasco no início

Diego Souza homenageia a filha em comemoração do primeiro gol | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novo uniforme, mas mesmo resultado: na estreia da sua terceira camiseta, toda azul, o Vasco conquistou sua quarta vitória no quarto jogo do Campeonato Carioca. Neste domingo, o time bateu o Friburguense por 2 a 0, alcançou os 12 pontos na competição e segue como líder isolado do Grupo B.

O jogo não foi bom para o Vasco no início. Com uma marcação forte e bons contra-ataques, o Friburguense foi bem até os 20min. Mas a parada para hidratação fez bem para os vascaínos, que contaram com um gol de Diego Souza no final da etapa.

O segundo tempo teve pressão do Vasco desde os minutos iniciais. Aos 14min, Diego Souza voltou a balançar as redes e facilitou o jogo pra seu time. O Friburguense não conseguiu mais reagir e o resto da partida foi morno.

O próximo jogo do Vasco no Campeonato Carioca acontecerá só na quarta-feira do dia 15 de fevereiro, contra o Volta Redonda. Já o Friburguense voltará para campo uma semana antes, no dia 8, diante do Boavista.

O jogo

Um lance que aconteceu com menos de 1min de jogo mostrou bem como foi o início do duelo. Nilton recebeu cartão amarelo por dura entrada Ziquinha e mostrou que o Vasco teria dificuldades contra o Friburguense.

Ao longo dos primeiros 20min, foi isso que aconteceu: o Vasco foi surpreendido e pressionado pelo adversário, que marcou forte e saiu para o contra-ataque. Aos 13min, Jorge Luiz teve grande chance, mas desperdiçou. Depois, aos 16min, Diego Guerra cabeceou sozinho, mas também para fora.

Com o forte calor no Rio de Janeiro, houve parada para hidratação aos 20min e a água fez bem para o Vasco, que conseguiu sua primeira finalização com Alecsandro, aos 24min. Depois disso, o Friburguense ainda assustou, mas aos poucos perdeu sua força.

Então Diego Souza resolveu se tornar o personagem principal do primeiro tempo. Aos 32min, após bom cruzamento de Thiago Feltri, o meia quase conseguiu se antecipar ao goleiro. Mas aos 44min ele não errou: aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e cabeceou bem, fazendo o Vasco ir para o vestiário com vantagem no placar.

Em 2min, dois chutes quase aumentaram a vantagem do Vasco no segundo tempo. Primeiro Juninho cobrou falta perigosa e, logo depois, Nilton arriscou de fora da área, mas a bola só passou perto.

A pressão continuou e o segundo gol saiu aos 14min, quando Juninho deixou Diego Souza cara a cara com o goleiro. O artilheiro do dia teve tranquilidade e só finalizou no canto, após a saída do goleiro.

Depois disso, com o cansaço causado pelo calor, os dois times passaram a jogar com menos velocidade. O Vasco ainda criou duas chances para Diego Souza, mas ele não aumentou sua contagem de gols. Mesmo assim, a vitória vascaína foi garantida de forma tranquila. Ficha técnica

VASCO 2 x 0 FRIBURGUENSE

Gols

VASCO:

Diego Souza, aos 44min do 1º tempo e aos 14min do segundo tempo.

VASCO: Alessandro; Fágner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Allan (Felipe) e Juninho Pernambucano (Bernardo); Diego Souza e Alecsandro

Treinador: Cristóvão Borges

FRIBURGUENSE: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Lucas, Bidu, Jorge Luiz (Marquinhos) e Romulo (Diego Santos); Marcelo e Ziquinha (Ricardinho)

Treinador: Gérson Andreotti

Cartões amarelos

VASCO: Rodolfo, Nilton e Fagner

FRIBURGUENSE: Sérgio Gomes, Lucas e Ziquinha

Árbitro

Grazianni Rocha (RJ)

Local

Estádio São Januário (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES