Dificuldade na identificação fez polícia liberar torcedores envolvidos em briga

Mais de 120 torcedores foram detidos pela Polícia Militar em SP

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os mais de 120 torcedores corintianos e flamenguistas detidos após o jogo ocorrido na quarta-feira (5), no estádio do Pacaembu, Zona Norte de São Paulo, foram liberados horas após serem levados para delegacias. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os suspeitos não ficam presos, pois a polícia não consegue identificar de imediato quem estava envolvido em confrontos.

Após o jogo, que terminou com a eliminação do Corinthians da Copa Libertadores da América, 70 corintianos suspeitos de brigar entre si e com a Polícia Militar foram levados para o Distrito Policial localizado em Perdizes, também na Zona Oeste. Eles também teriam depredado lojas na Avenida Pacaembu.

52 flamenguistas foram detidos após a PM encontrar, dentro do ônibus em que viajavam, dois revólveres e duas bombas de fabricação caseira. Eles foram levados para uma delegacia no Carandiru e liberados. Todos foram identificados e, futuramente, poderão ser indiciados.

Apesar dos confrontos, a polícia afirma que o efetivo utilizado durante e depois do jogo foi suficiente. No total, 1.300 homens fizeram a segurança, 588 deles em frente ao estádio.

?Não houve nenhum ferido?, afirmou o major da PM Gilberto Hernandes Júnior. Ele contou que, antes de todo jogo, a polícia faz um planejamento tático. ?Levamos em conta o número de público, o tipo de campeonato, o horário, o dia da semana, se é internacional ou nacional, se é eliminatória.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES