Diretor da Williams elogia “faminto” Massa: ele é excelente

Após oito anos como piloto titular da Ferrari, Massa não renovou contrato com a equipe italiana

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um excelente desempenho na pré-temporada pela Williams, Felipe Massa mostrou que pode surpreender e segue em preparação para a primeira prova da Fórmula 1 em 2014, neste fim de semana, na Austrália. Até lá, ele segue elogiado pelos funcionários de sua nova equipe. Após o "chefão" Frank Williams, foi a vez do diretor técnico Pat Symonds.

"Ele (Felipe Massa) é excelente", afirmou o engenheiro, em entrevista à revista inglesa Autosport. "Eu não sabia bem o que esperar dele, porque não o conhecia muito bem antes de se juntar ao time. Mas ele é ótimo. É um piloto muito rápido, o que já sabíamos, e que consegue passar informações claras, precisas e sem maiores problemas. Quando observa alguma coisa diferente, ele fala: "é apenas isso o que está acontecendo". Isto é muito bom", acrescentou Symonds.

Após oito anos como piloto titular da Ferrari, Massa não renovou contrato com a equipe italiana e se transferiu para a Williams no início desta temporada. De desempenho apenas modesto no ano passado, o time britânico acertou com os motores Mercedes para 2014 e, na pré-temporada, teve bons resultados. O próprio brasileiro, aliás, cravou o tempo mais rápido do último final de semana de testes antes do início da temporada, há duas semanas, no Bahrein.

Para Pat Symonds, Felipe pode ser fator fundamental para o ressurgimento da Williams na Fórmula 1. "Ele é um piloto muito bom e uma pessoa encantadora", declarou. "Esteve na pista em todos os dias de testes, mesmo quando não estava escalado para guiar o carro. O Valtteri Bottas também mostrou o mesmo comportamento, e os dois trabalharam muito bem juntos. Felipe é grande parte desse ressurgimento da Williams, que agora acredita em si mesma novamente".

Para finalizar, Symonds disse que Felipe segue com "fome de vitórias". Aos 32 anos, o brasileiro está há 11 temporadas na maior categoria do automobilismo mundial e quase conquistou o título em 2008, quando Lewis Hamilton faturou a taça na última curva do GP do Brasil, em Interlagos. Para muitos, daquele instante para frente, Massa seguiu uma curva descendente em sua carreira. O diretor da Williams discorda. "Eu notei que, quando conversamos pela primeira vez, ele estava muito ansioso, com fome de vitórias. Ele tem negócios inacabados e terá muito prazer em finalizar alguns deles", encerrou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES