Diretor do Madrid vai a jogos do Fla para acompanhar Vinicius Jr.

Representante do Real ainda almoçou com familiares do jogador

Se ainda não pode lapidar a joia Vinicius Junior dentro de suas dependências, o Real Madrid dá carinho e atenção a um dos jogadores que espera ver brilhando no Santiago Bernabéu em breve. O brasileiro Juni Calafat, chefe da captação de jogadores no mercado internacional e homem forte das contratações do Real, está no Rio para ver o garoto de 17 anos jogar.

Na última quarta-feira, foi à Ilha do Urubu, onde acompanhou a vitória por 4 a 0 do Flamengo sobre a Chapecoense, resultado que classificou o time de Vinicius às quartas de final da Sul-Americana. O jovem atuou apenas nove minutos - entrou no lugar de Diego, aos 36 da etapa final.

Vinicius Junior (Crédito: GE)
Vinicius Junior (Crédito: GE)

Embora a viagem de Juni não tenha como foco exclusivo Vinicius Junior, e o Real Madrid o acompanhe da Espanha fazendo relatórios sobre cada partida do atleta, a presença do diretor na Ilha mostra o zelo com seu futuro jogador. Terminada a goleada, o "head scout" do Real foi à casa de Vinicius, onde jantou com o camisa 20 rubro-negro e seus familiares.

Juni estará na Ilha do Urubu novamente neste sábado, às 19h, quando o Flamengo enfrenta o Avaí, pela 25ª rodada do Brasileiro. De boa relação com o Rubro-Negro, o diretor merengue se encontrou com Rodrigo Caetano e Fred Luz nesta sexta-feira.

Acertado com o Real Madrid desde o início de maio, quando ainda não havia nem tampouco estreado pelo time profissional do Flamengo, Vinicius tem animado Juni Calafat por ter mantido sua simplicidade. O maior uso do garoto, que soma 24 jogos e três gols na equipe principal, também agradou ao clube espanhol.

Vendido por 45 milhões de euros (R$ 166 milhões na cotação atual) em maio, Vinicius tem sua ida definitiva para o Real Madrid prevista para julho de 2019. Caso os espanhóis achem interessante levá-lo antes, podem buscar um novo acordo.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com